Agência Nacional do Cinema – 01/06/06

 

 

 

 

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, lança no dia 1° de junho, quinta-feira, o Sistema de Controle de Exibição da Agência Nacional de Cinema.

O Sistema entra em funcionamento no Portal da Ancine (www.ancine.gov.br) e por meio dele as empresas deverão enviar os dados de exibição das salas de cinema, enumerando as obras cinematográficas brasileiras e estrangeiras exibidas, bem como o número de espectadores e a renda de bilheteria, dentre outras informações, que serão utilizadas pela Agência como instrumentos para atender a alguns dos princípios básicos da regulação da atividade audiovisual.

O Sistema de Controle de Exibição foi elaborado para que, de maneira simples e rápida, as empresas realizem todas as ações necessárias para o processo de envio de informações pela Internet. Além da análise das sugestões da consulta pública realizada através do portal ANCINE, a equipe de desenvolvimento de sistemas da Agência procurou ouvir empresas e entidades do segmento de exibição, a fim de conhecer as variáveis envolvidas no processo de controle de bilheteria das salas de exibição.

É importante ressaltar que as informações extraídas do sistema possibilitarão uma melhor avaliação e definição de políticas regulatórias e de instrumentos de promoção da atividade cinematográfica brasileira, como a Cota de Tela e o Prêmio Adicional de Renda.

Informações: (21) 2233-2524.

    Author: Redação

    Share This Post On