Portela Demian expõe obras

Jovem pintor piauiense expõe obras na Casa da Cultura de Teresina

Jovem pintor piauiense expõe obras na Casa da Cultura de Teresina

Quadros que misturam tinturas convencionais a quaisquer outros materiais que, na visão do artista, possam combinar e completar sua composição. O jovem pintor Portela Demian, de apenas 21 anos, expõe sua arte na Casa da Cultura de Teresina a partir das 9:00h da manhã do dia 08 de junho (quarta-feira).

Pinturas sensuais, utilizando-se de sucatas, resíduos industriais, grafites, terra, dentre outras matérias, sua obra se encaixa dentro da contemporaneidade da vida cotidiana. “Portela é uma pessoa muito inquieta, enérgica, apressada e, às vezes, até nervoso. Todas essas características acabam se refletindo em sua obra. Ele quer sempre chegar o mais rápido possível onde anseia”, comenta seu professor de desenho, Gabriel Arcanjo.
Desde 2008 Portela é aluno da oficina de desenho e pintura do professor Gabriel Arcanjo, ministrada no Teatro João Paulo II, mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e por se destacar, o Teatro resolveu realizar esta exposição individual de seu trabalho.
Sua obra ficará em exposição na Casa da Cultura até o dia 20 de junho, de segunda à sexta, das 8:00h às 18:00h, e aos sábados, das 9:00h às 13:00h. A Casa da Cultura fica localizada próxima à Praça Conselheiro Saraiva, no centro de Teresina. A entrada é franca.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *