POESIAS PARA UM GRANDE AMOR e PORTA-RETRATOS POÉTICOS EM PARANAGUÁ

Convite Paranaguá

Sessão de autógrafos de POESIAS PARA UM GRANDE AMOR e abertura da exposição PORTA-RETRATOS POÉTICOS acontece hoje 5 de abril da Casa Cecy de Paranaguá

Acontece neste 25 de abril, às 19h, na Casa Cecy a sessão de autógrafos do livro “Poesias para um grande amor” (Editora InVerso), e abertura da exposição “Porta-Retratos Poéticos” do poeta e escritor paranaense Luiz Arthur Montes Ribeiro.

 

capa do livro poesias para um grande amorPoesias para um grande amor

Poesias para um grande amor é uma antologia dos escritos poéticos do autor entre os anos de 2004/2015. Nestas poesias ele declara seu amor à vida, ao ato de amar e ao mar. Poeta sobre um grande amor que não volta mais; sobre as suas alegrias, tristezas e…. uma vida quase a dois. Momentos de desejos, anseios, divagações, realidade e ficção fazem parte desses escritos.

 

Porta-Retratos Poéticos

 

Porta-Retratos PoéticosPorta-Retratos Poéticos é uma exposição de poesias. Nesta versão ele apresenta 30 poesias manuscritas e colocadas em porta-retratos.  Elas são expostas em uma mesa para serem tocadas, declamadas, observadas e degustadas literaturalmente. Também é apresentado o boletim de Montes Ribeiro e suas provas mensais do 1º Ano do Primário (1966: Grupo Escolar Professor Júlio Teodorico – Ponta Grossa   Paraná), hoje Ensino Fundamental. A mostra é acompanhada pela Cesta Poética, que contém poesias para serem distribuídas aos visitantes, e pelas Sacolas de Poesias pintadas à mão sendo que cada uma contém algumas poesias da exposição.

BRAILLE

Acompanha esta exposição um livro com 30 poesias traduzidas para o BRAILLE proporcionando assim acessibilidade aos deficientes visuais.

Sobre o poeta e escritor

Luiz Arthur Montes Ribeiro começou a escrever muito cedo. Em seus primeiros anos escolares escreveu histórias e ensaios poéticos. “Com o passar do tempo comecei a escrever poesias como forma de expressar o meu amor por alguém, pela vida, pela natureza e pelo mundo em que vivo”, comenta Montes Ribeiro autor de nove livros publicados, organizador de dois catálogos de arte, e participação em várias coletâneas poéticas. Obteve prêmios em concursos de contos e poesias em Brasília (Distrito Federal) e São Paulo (São Paulo). Nasceu em Ponta Grossa. Vive e trabalha em Curitiba. Graduou-se em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná; Pós graduou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná e é Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Foi o fundador do Fórum de Cultura do Paraná, Membro do Conselho Estadual de Cultura, e Membro do Conselho Estadual de Educação. Foi Curador de dois espaços de arte e cultura, e Curador da Festa Literária de Guaratuba – 2012.   Atualmente é membro efetivo do Centro de Letras do Paraná, e Diretor do Instituto Montes Ribeiro.

Serviço:

Sessão de Autógrafos de POESIAS PARA UM GRANDE AMOR

Abertura da exposição PORTA-RETRATOS POÉTICOS

Autor: Luiz Arthur Montes Ribeiro

Data: 25 de abril de 2017

Horário: 19h

Local: Casa Cecy – Rua XV de Novembro – Setor Histórico – Paranaguá

Incentivadores: Centro de Letras de Paranaguá e Instituto Montes Ribeiro

Contatos com o Poeta e Escritor:

(41) 99920-7349

literatura@montesribeiro.com.br

    Author: Claudio Ribeiro

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *