Neto de Fidel Castro, Tony Castro, desfila para Chanel em Cuba

fidel 01

O mundo da moda está em êxtase com o desfile da grife Chanel em Cuba. O evento aconteceu nesta terça-feira (3) em Havana e contou com a presença de estilistas e modelos mais renomados do mundo, entre eles a top brasileira Gisele Bündchen. Mas quem roubou a cena mesmo foi Tony Castro, neto do ex-presidente Fidel Castro que aos 19 anos estreou na passarela.

 

Tony Castro tem 19 anos e apesar de apostar na carreira de modelo, nunca tinha desfilado, sua estreia nas passarelas foi para a ChanelTony Castro tem 19 anos e apesar de apostar na carreira de modelo, nunca tinha desfilado, sua estreia nas passarelas foi para a Chanel Depois da reaproximação diplomática entre Cuba e Estados Unidos, cresce a pressão mundial pelo fim do bloqueio econômico que dura mais de 50 anos. Não é à toa que a ilha anda bastante movimentada nos últimos dias. Depois do show gratuito dos Rolling Stones, quem apostou no país comunista foi a grife francesa Chanel.

fidel02

Segundo o presidente da Chanel Fashion, Bruno Pavlosvsky, a princípio a marca não tinha certeza se conseguiria realizar o desfile, mas as autoridades cubanas foram muito “receptivas e prestativas”. Em comunicado oficial a empresa afirmou que a “riqueza cultural e a abertura de Cuba ao mundo se tornaram uma fonte de inspiração para a Chanel”.

 

Segundo a grife, a riqueza cultural de Cuba serviu de inspiração para a coleção Cruise, que traz tecidos leves e muita estampa

 

Trata-se da coleção Cruise, inspirada no clima tropical e colorido da capital cubana que traz estampas divertidas e cortes leves. O desfile de estreia de Tony Castro aconteceu em uma passarela montada no emblemático Paseo Del Prado, uma avenida a 300 metros da praia.

fidel 03

 

Os fashionistas chegaram para o desfile nos tradicionais táxis cubanos

 

Os convidados, entre eles Gisele Bündchen e o marido Tom Brady, e a atriz Tilda Swinton, chegaram para o evento nos tradicionais táxis coloridos de Havana e completaram o cenário que inspirou a grife francesa.

fidel04

Apesar de não estar mais nas passarelas, a modelo brasileira continua sendo destaque por onde passa, e desta vez não foi diferente. Para assistir ao desfile ela escolheu uma roupa que fez uma clara homenagem ao herói da revolução, Che Guevara, um vestido midi vermelho e uma boina preta.

 

 

Do Portal Vermelho, com agências

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *