MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA, Niterói (RJ)

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA, NiteróiPor que visitar: é o maior símbolo de Niterói. Para muitos, o prédio debruçado sobre as águas da Baía de Guanabara é uma das obras-primas do arquiteto Oscar Niemeyer. Tem uma das mais lindas vistas do Rio de Janeiro, defronte ao Pão de Açúcar. Deu origem ao caso de amor de Niemeyer com a cidade. A arquitetura, que chama muito mais a atenção do que o pequeno acervo, já justifica a visita: uma base cilíndrica de apenas 8 m sustenta o prédio de 50 m de diâmetro. O formato lembra uma flor aberta – ou um disco voador – e as janelas que contornam todo o prédio formam uma vitrine para a baía de Guanabara. 
Melhor para: qualquer idade. 
Não deixe de ver: as exposições temporárias. 
Para escolas: organiza visitas monitoradas, que devem ser agendadas pelos telefones 21/2620-2400 ou 2620-2481 (ramal 29). Também há capacitações para professores, que exploram o ensino de arte a partir do acervo do museu. 
Agenda: Mirante da Boa Viagem, s/nº, (21) 2620-2400; 3ª a domingo das 10h às 18h (até às 19h no horário de verão); site: www.macniteroi.com.br 
Ingresso: R$ 4.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. kE9ivX Looking forward to reading more. Great blog.Really thank you! Fantastic.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *