Leilão de arte arrecada recursos em prol do Pequeno Cotolengo

st-leilao-pequeno-cotolengo-email-mkt

Shopping Total realizará o evento em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná uniram forças para realizar um Leilão de Arte beneficente em prol do Pequeno Cotolengo. O objetivo do evento, que acontece dia 20 de outubro, dentro do shopping Total, é viabilizar a aquisição e instalação de uma academia ao ar livre nas dependências da instituição.

As peças que serão leiloadas são obras de 42 artistas paranaenses que fazem parte da APAP e que aceitaram participar do projeto beneficente, doando seu talento em benefício da melhor qualidade de vida para os moradores do Pequeno Cotolengo.

São esculturas, pinturas e fotografias dos artistas Ana Isis Ribas, Andrés Papa, Assis Portes, Aurélio Peluso, Celso Parubocz, Christian Schonhofen, Claire Roderjan, Cristiane Gonçalves, Elisabeth Sekulio, Maete Coelho, Felipe Monclaro, Francisco Borges, Giovana Hultmann, J. Bonatto, João Moro, Katia Velo, Lecco Coelho, Lourenço Duarte, Lúcia Biscaia, Luciano Senna, Rosicler Dresch, Magali Robaina, Marcello Romeiro, Marcelo Pszybylski, Márcia Dalcin, Marcos Lozza, Maurício Vieira, Mercedes Brandão, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Osmar Carboni, Psilito, Sabine Feres, Sandra Carrillo, Tânia Leal, Teka Braga Côrtes, Thaís Coelho, Tito Lobo, Vagner Aniceto, Vera Itajaí e Vidal.

De acordo com o Diretor Presidente do Pequeno Cotolengo, padre Renaldo Amauri Lopes, a criação desta academia ao ar livre contribuirá com a saúde e o bem-estar dos moradores da instituição, que sobrevive de apoios e doações. “A missão do Pequeno Cotolengo é oferecer qualidade de vida aos nossos moradores, que possuem deficiências múltiplas, buscando sempre potencializar suas funções cognitivas e motoras. A academia dará um grande suporte ao nosso setor de fisioterapia e também na escola para os professores de educação física”, explica.

As peças estão expostas na praça de eventos do Shopping Total desde o dia 29 de setembro. O leilão será realizado no dia 20 de outubro e terá mediação do leiloeiro Helcio Kronberg, respeitado nome do segmento, reconhecido pela seriedade dos trabalhos que realiza em todo o país.

 

Sobre o Shopping Total

Inaugurado em 1997, o Shopping Total se consagrou como um verdadeiro Shopping de Descontos e como um dos empreendimentos favoritos dos curitibanos por reunir um mix variado de lojas e serviços, dedicados a atender diversos públicos e oferecer vantagens e uma experiência de consumo diferenciada. Além da estrutura ampla e de oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis e vantajosos, o Shopping Total construiu ao longo dos últimos 20 anos uma relação de confiança e credibilidade com seu público, realizando todos os anos campanhas em conjunto com a comunidade, como as ações de arrecadações de agasalhos e presentes para a comunidade.

 

Sobre a APAP

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) é uma das mais antigas associações ligadas à área de artes visuais do país. A presidência e diretoria são compostas por artistas que trabalham de forma voluntária com dedicação e carinho. Atualmente possui em seu quadro cerca de trezentos associados  entre artistas iniciantes e renomados e com diferentes linguagens artísticas que vão do academicismo até a arte contemporânea.

 

Sobre o Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece há 51 anos, acolhimento, saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são mais de 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade.

 

Serviço:

O que: Leilão de artes em prol do Pequeno Cotolengo

Quando: 20 de outubro, às 19 horas (quinta-feira)

Onde: Shopping Total

 

Informações para a imprensa:

LFCOM Assessoria em Comunicação

Luciane Belin | 41 9908.8636 | luciane@lfcom.com.br

Laura Fagundes Ramalho | 41 9286-8636 | laura@lfcom.com.br

 

    Author: Braisil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *