Inscrições Oficinas Culturais

Oficina Cultural Oswald de Andrade - Bom Retiro - São Paulo - SPOficinas Culturais abrem as inscrições para a programação de abril a junho. São mais de 20 mil vagas disponíveis!

O Governo de São Paulo abre as inscrições para a programação das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo a ser realizada entre os meses de abril e junho. Ao todo serão oferecidas 21.522 vagas divididas em 628 atividades em todo o estado de São Paulo.

Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, as oficinas integram um dos principais programas de formação cultural do Governo de São Paulo. “Por meio de aulas e cursos gratuitos, o programa oferece conhecimento de qualidade a artistas e agentes culturais”.

Um dos destaques da programação é a Oficina de Contos, que acontece na Oficina Cultural Candido Portinari, em Ribeirão Preto e propõe, a partir da leitura e análise de textos literários do gênero conto, exercícios de produção textual. O curso será coordenado pelo escritor Menalton Braff, que entre seus livros publicados, destacam-se A Sombra do Cipreste (vencedor do Prêmio Jabuti em 2000), A Coleira no Pescoço e A Muralha de Adriano (ambos finalistas do Jabuti, respectivamente em 2007 e 2008).

Outro destaque é o workshop Paisagem Diagonal: Vídeos e Autorias On e Offline, que acontece na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro.  Ministrada pelo artista multimídia Eduardo Salvino, a atividade abordará a construção de vídeos e sua postagem na rede, atentando para a dimensão crítica e estética desses trabalhos.

Criadas em 1986, as Oficinas Culturais oferecem atividades diversificadas com o objetivo de capacitar agentes culturais e formar novos públicos. São 21 Oficinas Culturais em todo o estado, seis delas na capital (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Vila Brasilândia e São Miguel Paulista) e 15 no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba).

Para saber mais sobre a programação e as datas e inscrições, acesse o site www.oficinasculturais.org.br e clique em Programação abril a junho.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *