Inauguração da L’Amateur Galeria de Arte

lamateur_conviteAlmir de Azevedo inaugura, no próximo dia 14 de dezembro, a L’Amateur Galeria de Arte. Localizada no bairro de Botafogo, possui um ambiente simples e amplo, com a finalidade de democratizar ao público o acesso à compra, e aos artistas à venda e consignação de obras dos mais variados estilos artísticos. A inauguração acontece às 19h30, na Rua Arnaldo Quintela, 57-B, e é aberta ao público.

Almir de Azevedo vem de uma origem humilde e iniciou seu trabalho profissional como um simples quadrista. Em seguida trabalhou como moldureiro por mais 20 anos. Nesta função se destacou fazendo pequenas restaurações e criando molduras artesanais originais e diferenciadas. Sem um espaço fixo para expor seus trabalhos, Almir fez das ruas de Botafogo sua galeria ao livre, expondo em muros, calçadas, postes ou qualquer outro suporte urbano que desse visibilidade às suas obras e chamasse a atenção das pessoas que passavam por elas.

De tanto observar os diversos trabalhos artísticos que passavam por suas mãos, alimentou por anos o sonho de ter a sua própria Galeria de Arte. Incentivado por uma professora de pintura, que viu suas molduras expostas num desses lugares públicos, alugou um pequeno espaço em Botafogo. A partir desse momento obteve maior contato com artistas e marchands, o que fez com que tivesse maior conhecimento do mercado. Agora, finalmente concretiza seu sonho: a L’Amateur Galeria de Arte.

acontece dia 14/12, em Botafogo – Rj.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =