Galeria Toulouse

 

 

 

Localizada no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, a Galeria Toulouse foi fundada por Claudio Valansi em 1980, com o objetivo principal de lançar seu olhar sobre novos artistas nacionais e internacionais. Nos anos 80, foram abertas mais duas filiais: uma na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde também eram realizados cursos de pintura e outra na Avenida Atlântica, em Copacabana.

 

 

 

Nos anos 90, as participações em feiras internacionais incentivaram a inauguração de uma filial em Los Angeles. Nesta década, a Galeria participou das Feiras de New York, Los Angeles, da 1a. Feira de Arte Latino-Americana em Bogotá e as duas primeiras Feiras Internacionais de Arte de Caracas, Bogotá e Venezuela.

 

 

 

Atualmente dirigida por Elisângela Valadares e Claudio Valansi, a Toulouse está voltada para a arte contemporânea, com ênfase na pintura, fotografia, escultura, vídeos e instalações, realizando uma programação de quatro exposições por ano – mantendo sempre contatos que possam abrir um espaço de debate sobre distintos aspectos da arte contemporânea.

 

 

 

A Galeria Toulouse representa os artistas Augusto Herkenhoff, Brenda, Brugnera, Caroline Valansi, Enéas Valle, Julio Callado e Sheik.

 

 

 

No ano de 2006 a Galeria Toulouse voltou a participar de feiras internacionais, estando presente nas feiras ArtBo’06 (Feira Internacional de Arte de Bogotá, Colômbia) e ARCO’07 (Feira Internacional de Arte Contemporânea, Madri/Espanha).              

 

——————————————————————————–

 R. Marquês de São Vicente, 52 – lj 350, Gávea

 22451-040   Rio de Janeiro / RJ   Brazil

 

http://www.galeriatoulouse.com.br

    Author: Redação

    Share This Post On