Frida Kahlo em Curitiba

A cidade de Curitiba será a única brasileira a receber a exposição dedicada exclusivamente a Frida Kahlo. Nomeada como “Frida Kahlo – suas fotografias”, entrará em cartaz dia 17 de julho no MON (Museu Oscar Niemeyer). As informações são da assessoria de comunicação do MON.

Sob curadoria de Pablo Ortiz, a mostra será composta por obras do acervo fotográfico do Museu Frida Kahlo, no México. A exposição não traz exibir obras produzidas pela artista.

Nascida em 1907 em Coyoacán, no México, a pintora ficou famosa por seus trabalhos com auto-retratos.

Em 1925, aos 18 anos, Frida sofreu um acidente que mudaria o rumo de sua vida. Após ele, ficou deitada em sua cama por meses, onde começou a pintar auto-retratos como passatempo.

Poucos anos depois, ela conheceu o muralista Diego Rivera, com quem se casou, e se tornou uma grande influência para sua carreira. Frida Kahlo reafirmou em suas obras a cultura mexicana, a identidade nacional e o folclore e arte popular de seu país.

 

* A imagem de Frida Kahlo, é uma foto tirada pelo seu pai, Guillermo Kahlo, em 1926; a foto faz parte da exposição que chega em julho no Museu Oscar Niemeyer

Guillermo Kahlo

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *