Estação Cultura abre as portas no Complexo Júlio Prestes/SP

estacao-julio-prestes3

A Secretaria da Cultura do Estado lança programa com atrações gratuitas a fim de aproximar o grande público de sua sede. O Estação Cultura irá promover palestras e discussões sobre arte, cultura e patrimônio e também intervenções artísticas e exposições. “É um novo formato de acolhimento ao público. Nosso objetivo é abrir as portas da Secretaria e transformá-la em um espaço cultural atrativo”, afirma o secretário da Cultura do Estado de São Paulo, José Luiz Penna.

As atividades começam na próxima sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 16h00, com a palestra “Patrimônio cultural: o que é preciso saber para preservar” e com a apresentação das plataformas IDE-SP e infopatrimônio, que permitem a localização georreferenciada do patrimônio tombado paulista. Às 17h00, a comunidade do Samba de Bumbo, de Pirapora do Bom Jesus, promoverá uma roda de samba para celebrar o Samba Rural Paulista – primeiro patrimônio imaterial reconhecido pelo Condephaat. Por fim, às 17h30, o público poderá conferir a exposição fotográfica “Patrimônio Documentado”, desenvolvida pelo Museu da Casa Brasileira em parceria com os Museus Afro Brasil, Pinacoteca e Catavento.

As atividades serão realizadas no auditório, localizado no 1º andar da Secretaria, com capacidade para 130 lugares, que serão preenchidos por ordem de chegada.

ESTAÇÃO CULTURA – PROGRAMAÇÃO

16h00 

Palestra “Patrimônio Cultural: O que é preciso saber para preservar”

(Com demonstração das plataformas IDE-SP: Infraestrutura de Dados Espaciais do Estado de SP e Infopatrimônio: Plataforma colaborativa para reconhecimento do patrimônio cultural brasileiro)

17h00

Roda de samba com a comunidade do Samba de Bumbo, de Pirapora do Bom Jesus

17h30

Abertura da exposição “Patrimônio Documentado”

SERVIÇO

Estação Cultura

Data:  27 de outubro, das 16h00 às 18h30
Entrada franca

Local

 Secretaria da Cultura do Estado (Auditório) – Rua Mauá, 51, Luz

Próximo às estações Luz do Metrô e CPTM e Júlio Prestes da CPTM

Estacionamento pago no local (R$ 25,00)

Classificação livre

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *