Curitiba – SUSANA GOYENECHE

 

 

 

A Galeria de Arte do Solar do Rosário realizará no primeiro domingo de junho, a mostra individual intitulada de EXÍLIOS da artista plástica e arquiteta SUSANA GOYENECHE, na Sala do Artista.

 

A artista plástica é natural da província de Buenos Aires, Argentina, atualmente reside em Curitiba. Em 1981 formou-se como arquiteta, na faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Mar del Plata. E posteriormente efetuou estudos de pós-graduação em Planificação Urbana na Universidade de Buenos Aires.

Tendo exercido profissionalmente em âmbito publico e privado.

É formada no curso de Desenho e Pintura da Escola de Belas Artes de Tandil, Buenos Aires – Argentina. Em Curitiba tem realizado cursos de pintura e de figura humana com a artista plástica Lélia Brown, no Centro Cultural Solar do Rosário.

Esta mostra conta com um breve texto de apresentação de Lélia Brown e reúne aproximadamente 20 obras especialmente produzidas para esta mostra de arte. Que tem como tema a série exílio – representando o período de emigração das populações da Argentina para diversas partes do mundo. Inclusive da própria artista que para cá veio com a sua família em 2001.

 

A exposição lança a artista plástica no cenário das artes plásticas do Paraná, motivando a artista a participar cada vez mais em eventos do circuito artístico e cultural de nossa comunidade. Apresentando a sua arte e sua expressão por meio da pintura..

 

Exílios segue na Sala do Artista do Solar do Rosário, rua Duque de Caxias, nº 4 – Centro   Histórico de Curitiba até o dia 24 de junho. Informações pelo telefone (41) 3225-6232 visite o site www.solardorosario.com.br

 

Informações para a imprensa

Sobre esta exposição

Alice Varajão – jornalista

alicevarajao@onda.com.br

(41) 3342-6229/9991-0102

    Author: Redação

    Share This Post On