Cine Teatro Ouro Verde no centro de Londrina pega fogo.

Um incêndio consumiu o edifício do Cine Teatro Ouro Verde, no centro de Londrina. Com  cinco caminhões do Corpo de Bombeiros no local. Conforme informações, não há vítimas.

Alguns moradores que visualizaram o início do incêndio conseguiram adentrar no espaço para salvar arquivos do Cine Teatro. Ainda não se sabe onde começaram as chamas, que se espalharam rapidamente.

Por segurança, a Copel desligou a rede de energia no centro da cidade por tempo indeterminado, principalmente na Avenida Paraná. Os moradores dos edifícios vizinhos saíram rapidamente, porém, existe a informação de que alguns moradores ficaram presos nos elevadores devido à falta de energia.

Houve muita aglomeração de curiosos no local e o trânsito nos arredores ficou congestionado pelo fato de populares pararem seus veículos para fotografar as labaredas que chegaram a mais de cinco metros.

O prédio do Cine Teatro, foi inaugurado no dia 24 de dezembro de 1952 e é tombado pelo patrimônio histórico, enquanto a cidade vivia o auge da exploração cafeeira, daí o nome Ouro Verde. O projeto foi realizado pelo arquiteto Villanova Artigas, contando inicialmente com 1500 lugares.

Em 1978, o Cine Ouro Verde foi adquirido pela Universidade Estadual de Londrina e seu nome foi mudado para Cine Teatro Universitário Ouro Verde, mas o nome antigo continua a ser mais utilizado.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *