Casa Mário de Andrade

Casa Mário de Andrade

Os amantes das artes plásticas e visuais terão um bom motivo para passar os próximos meses na Casa Mário de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. De janeiro até abril a Oficina Cultural traz três ateliês gratuitos para quem quiser aprimorar técnicas em desenho e pintura.

 

O pintor Martins de Porangaba que expõe até 28/02 “Macunaíma: pinturas e desenhos de Martins de Porangaba” na casa ministrará dois ateliês nos dias 18 de janeiro e 19 de abril. O primeiro, às 14h00, é o inédito Ateliê de Modelo Vivo, do qual os alunos poderão observar a figura humana e treinar seu desenho a partir de uma dinâmica criada entre modelo e professor. A classificação é de 14 anos. Ás 16h00, Porangaba inicia o Ateliê de Artes Plásticas no qual pretende estimular a produção de desenhos e pinturas variados.

 

De 17 a 20 de janeiro, às 15h00, o cartunista Junior Lopes realiza a Oficina de Caricatura, a atividade apresentará uma ampla abordagem sobre a criação de caricaturas desenhadas à mão. Além de aprender técnicas para esse tipo de ilustração, haverá uma edição de caricaturas do escritor Mário de Andrade.

 

As atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo site das Oficinas Culturais: www.oficinasculturais.org.br.

 

SOBRE CASA MÁRIO DE ANDRADE

A Oficina Casa Mário de Andrade foi inaugurada em agosto de 1990, no bairro da Barra Funda, endereço da antiga casa do escritor e intelectual Mário de Andrade, um dos principais ideólogos do movimento modernista e da Semana de Arte Moderna, em 1922. O espaço pertence à Secretaria de Cultura e é gerenciado pela organização social Poiesis. A Casa abriga, além de oficinas de literatura e escrita, uma exposição permanente com objetos pessoais do modernista, além de gravações e filmes nos quais ele aparece.

 

SOBRE A POIESIS

A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização não governamental que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

Serviço:

Casa Mário de Andrade

Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo – SP

Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado das 10h00 às 18h00.

www.oficinasculturais.org.br  | www.facebook.com/CasaMariodeAndrade |   www.instagram.com/oficinacasamario

    Author: Braisil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *