A Escola São Paulo abre exposição do grupo LAT-23 em comemoração ao aniversário da Cidade de São Paulo

Escola São PauloLinhas abstratas representam visualmente o cruzamento de dados e fatos sobre os 3 quilometros da Augusta. Qual a relação entre os preços dos aluguéis, dados sobre a criminalidade, o trânsito e a altitude dos prédios e casas na região? Que horas e onde aconteceram histórias memoráveis ou pequenas trivialidades na Augusta? Augustas reúne em textos e fotos espalhados graficamente sobre um mapa abstrato que começa na Martins Fontes e termina na Estados Unidos.

O dia em que os clubbers que estavam dançando no Hell’s foram para na delegacia. A noite em que Hélio Oiticica pousou de Helicóptero. O casal que começou a namorar num bar de esquina. As fotos das câmeras de segurança no cruzamento com a Oscar Freire. O filme que foi lançado no Cinesesc em meio ao caos instalado em São Paulo pelo PCC. O casal que transou em um estacionamento nos arredores. O prédio onde alguém teve seu primeiro emprego. Estatísticas inusitadas (quantos litros de cachaça são vendidos num boteco? Quantas camisinhas são achadas no lixo de um Hotel da região? Quantas médias são servidas numa padaria? Quantos cigarros são comprados numa banca de revista?)

Estas e outras histórias reais, narradas na forma de pequenas crônicas em que perdem o caráter de registro e se aproximam de ficções curtas, servem como memórias coletivas de coisas que muitos podem ter vivido, nesta que é uma das principais ruas de São Paulo.

Sobre o grupo

O grupo LAT-23 desenvolve mapas online de forma experimental, com objetivo de desconstruir a cartografia tradicional ao explorar as possibilidades oferecidas por ferramentas de mapeamento online populares. Desenvolveu trabalhos como “Kandisnky by Perdizes”, exibido na exposição Connecting Urban Space, na Galeria Green Papaya (Manilla) e “coexistências”, indicado para o Prêmio Autonomias del Desarollo, no Festival Transitio_mx 2009 (México). Atualmente está desenvolvendo o trabalho “Cidades Visíveis”, premiado no RUMOS Itaú Cultural. 
25 de janeiro a 27 de fevereiro de 2010 Escola São Paulo 

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. O4VAYo Fantastic blog article.Really thank you! Really Cool.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *