SP Escola de Teatro

A SP Escola de Teatro — Centro de Formação das Artes do Palco – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, lançou o edital para o processo seletivo das turmas de 2016. No total, são disponibilizadas 90 vagas, distribuídas nas turmas matutina e vespertina dos oito Cursos Regulares da Instituição (veja abaixo o número de vagas por curso e turno).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br), das 12h do dia 5 de outubro de 2015 até às 17h do dia 29 de outubro de 2015.
Para participar da seleção, é necessário ter pelo menos 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Estrangeiros também podem se candidatar, desde que apresentem passaporte e estejam no Brasil de forma legal.

É preciso, ainda, ter disponibilidade para participar das aulas, que ocorrem no período matutino (de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 13h e aos sábados, das 9h às 18h30) ou vespertino (de terça-feira a sexta-feira, das 14h30 às 18h30, e aos sábados, das 9h às 18h30). Os Cursos Regulares têm duração de dois anos e o período letivo é dividido em quatro semestres.

Etapas do processo seletivo
A seleção é composta de duas etapas. No primeiro momento, o candidato passa por uma entrevista em que serão avaliados a disponibilidade e o interesse do candidato para as proposições artísticas e pedagógicas da Escola, além de fazer uma redação. As entrevistas têm datas previstas entre 9 e 14 de novembro de 2015, e a redação deve ocorrer no dia 15 de novembro.

Esta etapa tem caráter eliminatório e classificatório (serão aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5, de acordo com o número de vagas do Curso Regular pretendido).

Os aprovados passam, então, para o segundo momento, previsto para ocorrer entre os dias 1º e 12 de dezembro de 2015. Esta etapa tem uma série de provas práticas específicas para o Curso Regular pretendido pelo candidato.

Resultado e matrícula
O resultado final será divulgado nos sites da SP Escola de Teatro e do Instituto Mais no dia 19 de dezembro de 2015, além das redes sociais da Escola e nos murais físicos da Instituição. Não haverá divulgação por telefone, e-mail ou fax. Não serão aceitos pedidos de revisão ou recursos sobre as avaliações e resultado final.

As matrículas devem ser feitas de 6 a 8 de janeiro de 2016 na secretaria da SP Escola de Teatro. A segunda chamada, se houver, será divulgada no dia 11 de janeiro, com matrículas nos dias 13 e 14 de janeiro. As aulas têm início no dia 30 de janeiro de 2016.

Veja o número de vagas de acordo com o curso e o turno:
Atuação
Matutino – 15
Vespertino – 5

Cenografia e Figurino
Matutino – 6
Vespertino – 3

Direção
Matutino – 5
Vespertino – não há vagas

Dramaturgia
Matutino – 6
Vespertino – 4

Humor
Matutino – 8
Vespertino – 5

Iluminação
Matutino – 9
Vespertino – 5

Sonoplastia
Matutino – 5
Vespertino – 5

Técnicas de Palco
Matutino – não há vagas
Vespertino – 9

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *