São Paulo ganha foco com espetáculo de dança.

Público poderá reconhecer o barulho de aeroporto e o som do vendedor ambulante nas ruas, entre outras situações. Pesquisa foi baseada no universo urbano de São Paulo. No palco, sete bailarinos e quatro músicos encenam o dia a dia do paulistano, com direção de Fernando Lee, direção musical de Eder O Rocha, direção de arte de Rodrigo Araújo (Bijari) e ensaio fotográfico de Gal Oppido.

Após percorrer os cinco cantos da cidade de São Paulo para se apropriar da sonoridade e movimentos do cotidiano do paulistano, o grupo OMSTRAB estreia seu novo espetáculo de dança CIDADE dia 20 de outubro, quinta-feira, às 20 horas, na Galeria Olido. Depois de quatro apresentações no Centro, a montagem tem sessões também nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro, na Sala Crisantempo, na Vila Madalena. A coreografia, com 7 bailarinos e 4 músicos em cena, lança um novo olhar sobre a capital paulista por meio da percepção de sons e movimentos que se perdem na vida cotidiana.

Com direção do bailarino e coreógrafo Fernando Lee, direção musical do percussionista Eder O Rocha (Mestre Ambrósio), direção de arte de Rodrigo Araújo (Bijari), direção de vídeo de Osmar Zampieri, ensaio fotográfico de Gal Oppido e figurino de Adriana Vaz Ramos, o OMSTRAB – que em, 2011, completou 16 anos -investiga a cidade, revelando situações e sonoridades presentes na metrópole.

Contemplado pelo Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura, o OMSTRAB buscou nas ruas a inspiração para os movimentos coreográficos após mapear as cinco zonas da capital paulistana (Sul, Norte, Leste, Oeste e Centro).

Sobre o OMSTRAB
Desde 1994, quando estreou seu primeiro espetáculo na Bienal de Lyon, o Núcleo OMSTRAB se dedica à pesquisa e produção cultural seguindo um conceito de integração de linguagens – dança contemporânea, música ao vivo e teatro – para a criação de um espetáculo contemporâneo. Ao longo de sua trajetória, recebeu importantes prêmios e representou o Brasil em Festivais e apresentações na Europa, Ásia, América do Norte e América Central.

Entre os prêmios dDestaque para: Prêmio Circulação de Dança – Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (2004), Prêmio Klauss Vianna – Funarte/Petrobras (2006, 2009 e 2010), ProAC – Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (2007, 2009, 2010 e 2011) 1º, 3º, 5º e 10º editais do Programa Municipal de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo (2006-2011).

Elenco – Fabiana Granusso, Fernando Lee, Marcio Greyk, Silvana de Jesus, Suzana Bayona e Vagner Cruz. Músicos – Lloyd Bonnemaison, Pedro Peu, Eder O Rocha e Thiago Duar.
Direção geral – Fernando Lee.

Grupo OMSTRAB apresenta Cidade. Classificação: livre. Duração – 50 minutos.
Dias 20, 21, 22 e 23 de outubro na Galeria Olido
Quinta, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h. Grátis.
Dias 4, 5, 11 e 12 de novembro na Sala Crisantempo.
Sexta e sábado, às 21h. Grátis.
GALERIA OLIDO – Av. São João, 473 – 2º andar – Centro – São Paulo – SP. Telefone: 3397-0171. Ingresso: Entrada Franca (retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo). Acesso para deficiente. Sala Paissandu – Centro de Dança Umberto da Silva – Capacidade: 136 lugares. SALA CRISANTEMPO – Rua Fidalda, 521 – Vila Madalena – São Paulo – SP. Telefone: (11) 3819.2287. Ingresso: Entrada Franca. Acesso para deficiente. Capacidade: 100 lugares.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *