Realismo – Teatro no Rio

No palco, João Velho, como protagonista e dando nome ao personagem, Adriano Saboya, Átila Calache, Beatriz Bertu, Christian Landi, Daniela Galli, Paula Braun e um convidado especial a casa apresentação.

Bem-humorado, o texto, inédito no Brasil, flerta com diversos gêneros que perpassam o vaudeville, o absurdo e o nonsense, criando uma estrutura na qual o título da peça não condiz, ironicamente, com uma possível primeira leitura de seu significado.

SOBRE O ESPETÁCULO

Uma mãe e um pai pouco ortodoxos; uma namorada de adolescência e uma atual quase-ex-namorada; dois amigos, um de infância, outro de idade adulta, ambos hiperativos; programas decadentes de televisão; um gato nada simpático; a total inação de um homem comum de 30 anos que decide se enclausurar em seu apartamento, em meio a seus “fantasmas”. Esses são alguns dos elementos que compõem o espetáculo. Realismo retrata estilhaços da vida de uma figura nada exemplar, constituindo, de forma difusa, imagens que pretendem discutir, através da ótica masculina, a inerente solidão de todo ser humano.

“Realismo lança um olhar sensível sobre o universo masculino – mais pontualmente, o texto parece falar da inaptidão de todo menino frente à vida adulta. E temos, ainda, a comicidade ácida; quase desbragada; beirando o politicamente incorreto”, afirma Tato

Texto: Anthony Neilson
Tradução: Felipe Vidal
Direção: Tato Consorti
Elenco: João Velho (João Velho); Adriano Saboya (Mullet/Pai); Paula Braun (Ângela/Apresentadora); Daniela Galli (Mãe/Política de Esquerda); Átila Calache (Átila Calache/Político Independente); Beatriz Bertu (Laura/Política de Direita); Christian Landi (Simão/Autoridade); Participação Especial (Gato)

<strong> INFORMAÇÕES</strong> <br>Local: Centro Cultural da Justiça Federal (Capacidade: 142 lugares)<br>Avenida Rio Branco, 241 – Centro. Informações:&nbsp; (21) 3261-2550<br>Data: até 31 de março, exceto dia 29 de março Horário:&nbsp; de sexta a domingo, às 19h (exceto, sexta, dia 29 de março de 2013 Ingresso: R$ 20,00<br>Duração: 90 minutos<br>Classificação etária: 16 anos<br>Bilheteria: de terça a domingo, das 15h às 19h Gênero: Comédia Dramática<br><a title=”Peças de Teatro Rio de Janeiro” href=”http://www.nossadica.com/teatro_rio.php”></a>

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *