Paraná – Inscrições abertas para o Troféu Gralha Azul 2014

O Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG), no Paraná, lançou o edital para o Troféu Gralha Azul deste ano, no qual podem concorrer companhias e grupos profissionais de teatro. As inscrições já podem ser feitas até 21 de outubro – a ficha de inscrição está disponível do site do teatro, assim como o edital.

O Concurso de Seleção e Concessão do Prêmio Troféu Gralha Azul está em sua 35ª edição. Trata-se de premiação realizada todos os anos para homenagear os profissionais do teatro paranaense que mais se destacarem no ano, em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (Sated) e com o Sindicato dos Empresários e Produtores de Espetáculos e Diversões do Estado do Paraná (Seped).

O Gralha premia 14 categorias, além de conceder o Prêmio Especial a um profissional “pela expressiva contribuição ao teatro” como artista ou técnico ou ainda por relevante contribuição na militância político-cultural em favor dos interesses da classe; e o prêmio Técnico do Ano, para o destaque em função técnica. Esses dois prêmios são definidos em assembleia das entidades promotoras.

Um corpo de jurados define os melhores nas categorias texto original, cenário, figurino, composição musical, sonoplastia, iluminação, ator e ator coadjuvante, atriz e atriz coadjuvante, direção de espetáculo para crianças, direção, e os melhores espetáculos para adultos e para crianças. A comissão julgadora deste ano é formada pelos profissionais de teatro: Fernando Cardos, Regina Razzolini, Wellington Silva, Nei Mendes, Alitheia Karla, Cristovão de Oliveira, Jader Alves, Loreci Ferreira, Janaina Matter, Daniel Valenzuela, Jeff Bastos, Franklin de Albuquerque, Ricardo Westphalen, Edson Bueno e Fernando Klug.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *