Mordendo os Lábios – Teatro

mordendo osEspetáculo com Hamilton Vaz Pereira, Lena Brito, Bianca Comparato e Ivan Mendes, com texto e direção de Hamilton Vaz Pereira, grande personagem do teatro nacional que, desde 1974 com a criação da Trupe Asdrubal Trouxe o Trombone, vem contribuindo de maneira singular para a cena teatral brasileira. Produção executiva de Turbilhão de Ideias Cultura e Entretenimento.
E realização de Gog e Magog Produções.

Em Mordendo os Lábios, Lena Brito, Ivan Mendes, Bianca Comparato e Hamilton Vaz Pereira são os interpretes de BIBI, uma aeromoça aposentada, amiga fiel e mãe de FELIX, seu filhinho querido, que é namorado de ELEONORA, uma garota descolada e grande amiga de seu pai SAMUEL, um bom chefe de família e um sedutor advogado. Duas famílias que se encontram, duas gerações de cariocas da gema, pai X mãe e filho X filha tomam conta da cena, enquanto a platéia morde seus lábios.

O título MORDENDO OS LÁBIOS sugere dureza e suavidade, algo contundente, que corta uma superfície sensível, uma cena que sangra causando dor e prazer. De fato, a proposta do espetáculo é marcar a pele do espectador, como faz uma mordida forte ou um beijo com sabor picante. “Precisamos de textos criados aqui e postos à cena nos palcos dessa parte do mundo, pois queremos saber quem somos, o que podemos com o teatro brasileiro e qual contribuição a nossa arte pode dar a humanidade.” Declara o diretor, dramaturgo e ator da encenação, Hamilton Vaz Pereira.

MORDENDO OS LÁBIOS estreou em 7 de abril de 2006 no Espaço Cultural Sérgio Porto, no Rio, onde cumpriu uma temporada de 2 meses. Em seguida, excursionou por Campinas, Sorocaba, Bauru, Mauá, São José dos Campos, no interior de São Paulo, depois seguiu para o Teatro José de Alencar, em Fortaleza, Manaus, Itajaí, Blumenau e, finalmente no Teatro Folha, em São Paulo.

Hamilton Vaz Pereira compôs essa obra com a vontade de colocar talentosos intérpretes no palco, unida ao desejo de trabalhar com grandes parceiros – o iluminador Jorginho de Carvalho, o cenógrafo Marcos Figueiroa, a videomaker Ruth Slinger, os músicos Mario Manga e Wallace Cardia, a figurinista Patrizia D’Angello e o designer gráfico Ronaldo Alves.

Desde sua estreia, MORDENDO OS LÁBIOS já atingiu a marca de cerca de 100 apresentações e mais de 50.000 espectadores. Em 2010 segue excursionando com apresentações já marcadas no Teatro da CAIXA Brasília, em Nova Iguaçu, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e no Festival de Teatro de Angra dos Reis.

Ficha técnica:
Texto, música e direção: 
Hamilton Vaz Pereira,

Elenco:
Hamilton Vaz Pereira, Lena Brito, Bianca Comparato e Ivan Mendes

Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (409 lugares)
Endereço: SBS quadra 04, lote 3/4, ed. Anexo da Matriz. CEP 70092-900, Brasília/DF
Temporada: de 30 de julho a 8 de agosto.
Horários: sextas, às 20h, sábados, às 19h e às 21h, e domingo, às 19h.
Telefones: (61) 3206-9450 Geral; (61) 3206-9448 Recepção; e (61) 3206-6456 Bilheteria.
E-mail: teatrocaixa.df@caixa.gov.br
Preços: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia para estudantes, professores, pessoas com mais de 65 anos e portadores do cartão Petrobrás, para titular e acompanhante).
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 90 minutos
Patrocínio: Petrobras Distribuidora e Caixa Cultural

De 30 de julho a 8 de agosto de 2010

    Author: Redação

    Share This Post On

    2 Comentários

    1. dZWFod A round of applause for your article.Thanks Again. Really Cool.

    2. K0Bmd5 Great, thanks for sharing this blog article.Thanks Again. Really Cool.

    Trackbacks/Pingbacks

    1. miohouyfuyfhgkjgj - Title... [...]the time to read or stop by the subject material or web pages we have linked to below the[...]...
    2. Jason Youmans - Title... [...]Wonderful story, reckoned we could combine a few unrelated information, nonetheless actually worth taking a look, whoa did one particular …
    3. www.gasik.net - Title... [...]very couple of web sites that transpire to be in depth beneath, from our point of view are undoubtedly very …
    4. asian dating sites - Title... [...]Every the moment in a even though we decide on blogs that we read. Listed below are the most up-to-date …
    5. Social Media Marketing Company - Title... [...]we came across a cool web page that you just may delight in. Take a appear should you want[...]...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *