Memória da Cana está em cartaz no Espaço dos Fofos

memoria_da_cana_foto_conviteSucesso de público e de crítica, Memória da Cana foi classificado entre os 3 Melhores espetáculos de 2009 pelo Guia da Folha e entre os 10 melhores espetáculos pela Veja SP, e arrebatou listas de indicações nos principais prêmios de Teatro: foi vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de 2009, ganhou o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro em 2 categorias – direção e projeto visual, e recebeu indicações ao Prêmio Shell em 4 categorias – direção, cenário, figurinos e iluminação.

O espetáculo abre a programação de mostra com as cinco peças de repertório dos Fofos Encenam que será feita durante todo este ano no espaço do grupo. Sob direção de Newton Moreno, Memória da Cana é uma livre adaptação de Álbum de Família, de Nelson Rodrigues, inspirada ainda na obra de Gilberto Freyre e em memórias familiares dos próprios atores.

Jonas, o patriarca da família, é apaixonado pela filha Glória, e ela por ele. Para satisfazer esse desejo, ele traz adolescentes em casa para tirar sua virgindade, contando com a ajuda da cunhada Rute, que também é apaixonada por ele. A mãe, D. Senhorinha, assiste a tudo e se mantém impassível. Os conflitos eclodem quando os filhos retornam para o lar: Glória, expulsa do colégio interno por se envolver com uma garota; Guilherme, apaixonado pela irmã, castra-se e abandona o seminário à procura de Glória; Edmundo, expulso de casa pelo pai, abandona a mulher com quem se casou, por uma paixão velada pela mãe.

Local:  Espaço dos Fofos Encenam  (70 pessoas) –  informações – (11) 3101.6640
Endereço: Rua Adoniran Barbosa, 151 –  (travessa da Rua Jaceguai)
Bairro: Bela Vista.
Horário(s): Sábados às 21h; domingos às 19h e segundas às 20h.
Data(s): 6 de fevereiro a 11 de abril de 2010.
Preço(s): R$ 40,00 (sábado) e R$ 30,00 (domingo e segunda).
Classificação: 16 anos
Duração: 90 Minutos
Tem acesso para deficientes. Aceita Cartão de Débito e Crédito (Visa, Mastercard).
Compra de Ingressos pelos site: www.osfofosencenam.com.br e www.ingressos.com

Até 11 de abril de 2010

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *