Inscrições para oficina do FILO em Londrina

Festival_Internacional_de_Londrina_2010Estão abertas as inscrições para uma série de oficinas com convidados do Festival Internacional de Teatro de Londrina (FILO). Tradicionalmente realizadas durante o evento, que neste ano acontece de 10 a 26 de junho, os convidados vão compartilhar suas experiências com estudantes de artes cênicas, atores, bailarinos e diretores durante o evento.

Duas oficinas serão realizadas de 10 a 13 de junho: “A Preparação de um Corpo para a Máscara”, com a pesquisadora, atriz e professora Joice Aglaê Brondani, da Cia. Buffa de Teatro, de Salvador (BA); e “O Teatro de Sombras de Ofélia – Projeção de Imagens-Histórias”, com Camila Fontes e Marcos Calegari, do grupo TOU Teatro, de Londrina.

Outro curso acontece de 14 a 18, com o ator Marcelo Bulgarelli, do Teatro Torto, de Porto Alegre (RS): “A Ação Teatral – Os Princípios Básicos da Biomecânica Teatral Para a Construção da Ação”.

O diretor colombiano Fernando Montes coordena o treinamento de ator “Esculpir a Energia no Espaço” de 20 a 24 de junho. O “Treinamento Técnico Para Ator”, com Jesser de Souza, ator-pesquisador do Lume Teatro, de Campinas (SP), encerra o ciclo de oficinas de 22 a 24 de junho. Saiba mais sobre os cursos.

Todas as atividades têm vagas limitadas e requerem inscrição antecipada. A maioria das oficinas será realizada na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os candidatos às vagas devem enviar currículo resumido e uma carta de intenção (modelo) para oficinas@filo.art.br .

Também estão agendadas palestras, lançamentos, bate-papos e encontros com participantes e convidados do Festival. A programação completa será divulgada em breve. As Atividades Formativas têm coordenação de Adriane Gomes e Camilo Scandolara.

Os interessados em participar das oficinas podem buscar mais informações  pelo telefone (43) 3322-1030.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *