Iberescena lança editais de apoio às artes cênicas

Iberescena-300x64Estão abertas as inscrições para o Iberescena, um fundo intergovernamental de apoio às artes cênicas, formado por Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e, desde março deste ano, o Brasil. Quatro editais foram publicados para distribuir os recursos do fundo, com inscrições abertas para criadores e produtores que residem nos países membros.

As inscrições podem ser feitas até 3 de setembro de 2010, nas categorias Coprodução de espetáculos de teatro e dança; Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos; Criação dramatúrgica e coreográfica; e  Apoio para aperfeiçoamento profissional em produção e gestão. Os editais estão disponíveis no site www.iberescena.org, em espanhol e, em breve, também em português. Os brasileiros poderão enviar seus projetos para o Centro de Artes Cênicas da Funarte (Rua da Imprensa 16, sala 501, Centro, Rio de Janeiro – RJ, CEP.: 20030-120). Mais informações pelo telefone (21) 2279-8010.

O Fondo Iberoamericano de Ayuda Iberescena foi criado em 2006, a partir das diretrizes adotadas pela Cúpula Ibero-americana de Chefes de Estado e de Governo, em Montevidéu, Uruguai, relativas à execução de um programa de fomento, intercâmbio e integração da atividade de artes cênicas ibero-americana. O Brasil se tornou membro do Iberescena em março de 2010, durante reunião intergovernamental em San José, Costa Rica.

Inscrições abertas

  • Abertura: 09/04/2010

  • Encerramento: 03/09/2010

Pela primeira vez, brasileiros podem concorrer

FONDO IBEROAMERICANO DE AYUDA IBERESCENA
Inscrições e mais informações
Funarte – Centro de Artes Cênicas
Rua da Imprensa 16, sala 501, Centro
Rio de Janeiro – RJ
Cep.: 20030-120
Telefone (21) 2279-8010
www.iberescena.org

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *