FCCR abre inscrições para a 28ª edição do Festidança em S. J. dos Campos

Festidana17

Estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Festidança, realizada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). Podem se inscrever, gratuitamente, bailarinos, grupos e companhias de dança de todo Brasil, até o dia 15 de maio de 2017. Confira aqui o regulamento para a participação no festival.

O Festidança será realizado entre 10 e 18 de junho, com diferentes mostras que irão compor a programação deste ano. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de maio, também pelo site da FCCR.

 

Foto: Clarissa Lambert/ Projeto Mov_oLA | Alex Soares

 Programação

O Festidança está dividido em mostras de espetáculos e mostra competitiva, apresentadas em diferentes espaços de São José dos Campos, como salas de teatro, ruas e parques:

Mostra Contemporânea de Dança

Aberta a todos os gêneros, será voltada a coletivos, grupos ou profissionais independentes, com espetáculos próprios, estreados há no máximo 2 anos e inéditos no festival;

Mostra Competitiva

Serão premiados participantes dos gêneros Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico de Criação, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Sapateado e Danças Populares, Folclóricas e Étnicas. As coreografias devem ser inéditas no festival, com exceção do gênero Ballet Clássico de Repertório;

Batalha de Danças Urbanas

A batalha busca valorizar e expressar os valores da cultura e da arte urbana. Poderão participar do festival os estilos Locking, Popping, Break Dance e Hip Hop – Free Style;

Prelúdio da Dança

Com o objetivo de estimular a prática da dança, o festival apresenta, sem caráter competitivo, uma mostra de coreografias com grupos e academias da região.

Outras atividades

Como novidade, o Festidança apresenta nesta edição outras ações que contemplarão diferentes públicos, como a 1ª Residência Artística, com objetivo de propiciar o estudo, a conexão e a experimentação da dança e suas linguagens, além de palestras, vivências, Jam Sessions, exibição de filmes e acompanhamento de uma crítica de dança nos espetáculos.

Festidança

O Festidança é realizado desde 1989 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e valoriza a produção coreográfica regional e nacional, o intercâmbio artístico e a difusão da dança. Esta edição conta com a curadoria de Robson Jacqué e Jacqueline Gimenes.

Neste ano o festival contará com a parceria do SESC, SESI, AFAC – Parque Vicentina Aranha, Secretaria de Estado da Cultura (SP) e POIESIS, através do programa Qualificação em Artes.

SERVIÇO
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes 100, Santana, São José dos Campos – SP
(12) 3924-7300

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *