Evolução do Cinema

cinemaNo início o cinema era visto simplesmente como uma forma de arte, para no século XIX se tornar a maior indústria de comunicação de massa. A industria do cinema revolucionou o mundo e os conceitos de arte e pode-se dizer que o cinema foi também o precursor da globalização, pois através do cinema culturas diferentes foram conhecidas e reconhecidas, pois o cinema venceu barreiras e fronteiras, encantando e levando as pessoas a conhecerem mais sobre os outros povos e outras organizações sociais, cultura religiosa, etc.
O cinema como o conhecemos hoje foi se aperfeiçoando e evoluindo ao longo dos séculos, mas cabe aos irmão Louis e Auguste Lumière a criação do cinematógrafo e que seriam o precursor das filmadoras como a conhecemos hoje e do cinema moderno. O cinematografo utilizava vários negativos de fotos perfurados que eram movimentados por uma manivela e assim davam movimento as imagens, através deste aparelho foi possível criar os primeiros filmes a serem exibidos para pequenos públicos. o cinematografo deu nome a nova arte que começava a surgir, o cinema que encantou o mundo com sua magia.
No início o cinema era visto simplesmente como uma forma de arte, para no século XIX se tornar a maior indústria de comunicação de massa. A industria do cinema revolucionou o mundo e os conceitos de arte e pode-se dizer que o cinema foi também o precursor da globalização, pois através do cinema culturas diferentes foram conhecidas e reconhecidas, pois o cinema venceu barreiras e fronteiras, encantando e levando as pessoas a conhecerem mais sobre os outros povos e outras organizações sociais, cultura religiosa, etc.
Cinemaniaco é a palavra criada para designar aquelas pessoas que são apaixonadas por cinema e assistem todos os lançamentos e mais, assistem repetidamente os seus filmes preferidos. Os cinemaniacos sabem tudo sobre a sétima arte, desde a criação do roteiro, filmagem até o lançamento dos filmes, são fãs de carterinha dos clássicos e também dos filmes modernos e assistem desde os velhos filmes do cinema mudo até os lançamentos como os melhores filmes dos anos 80. Tudo é cinema, tudo é cultura. Confira aqui a evolução do cinema.

Be Sociable, Share!

Author: Redação

Share This Post On

3 Comentários

  1. Este texto foi muito proveitoso para minha ilustre experiencia no mercado de trabalho, agradeco desde ja, parabens.

  2. Este texto não me ajudou em nada, achei com muito pouco conteudo. Perdi meu emprego por causa dele. Mas parabens pela iniciativa.Muito bom o texto.

  3. S7EsMJ Thanks a lot for the article post.Really looking forward to read more. Awesome.

Enviar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *