Dance Brasil 2006

 

 

 

 

 

 

 

Acontece de 08 de julho a 01 de agosto, o “Dance Brasil 2006 – Seminário Internacional de Dança de Brasília”, que reúne características de um festival às de um congresso eminentemente acadêmico, mas cuja finalidade maior é, através do aperfeiçoamento do bailarino brasileiro, no país ou no exterior, proporcionar uma carreira internacional aos talentos nacionais.

 

O evento que acontece desde 1991, é uma realização da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e a Associação Cultural Claudio Santoro, com o apoio de Embaixadas e Instituições Culturais nacionais e internacionais. Concebido e coordenado por Gisèle Santoro, por sua projeção, nível e seriedade, o evento, que tem milhares de participantes todos os anos (entre bailarinos, alunos e professores do país e do exterior), é considerado como um dos mais importantes do país e referência internacional.

 

Com inúmeras atividades e convidados presentes no evento, assim como nos outros anos, o XVI Seminário Internacional de Dança de Brasília, além de prêmios no valor de R$ 20.000,00, oferecerá mais de 20 bolsas de estudo e seis estágios. Os bolsistas selecionados receberão a passagem internacional e/ou uma ajuda de custo mensal para sua manutenção no exterior.

 

Gisèle Santoro é conhecida internacionalmente como Maître de Ballet, Pedagoga e Coreógrafa, tendo lecionado e coreografado no Brasil, na Europa (Itália, Alemanha, França, Áustria), nos Estados Unidos (New York, Buffalo, Miami, Iowa, Los Angeles), na Austrália (Melbourne, Sidney, Southampton) e no Paraguai, além de Master Classes na Rússia, Japão, e Uruguai.

 

As inscrições para o seminário podem ser feitas através do site www.dance.art.br.

 

“Dance Brasil 2006 – Seminário Internacional de Dança de Brasília”

De 08 de julho a 01 de agosto

Teatro Nacional Claudio Santoro

Setor Cultural Norte – Asa Norte – Brasília

Mais Informações: (61) 3325-6239/ 3325-6256

Site Oficial: www.dance.art.br

    Author: Redação

    Share This Post On