Curitiba recebe etapa municipal do maior festival de danças urbanas da América Latina, o FIH2

2017-arenaFIH2_ordem-apres-500x383

A Arena FIH2, etapa do evento que é o maior festival de danças urbanas da América Latina, acontece na segunda-feira, dia 1º de maio, no Teatro Santa Maria, em Curitiba. Há 16 anos, o FIH2 reúne cerca de 30 mil pessoas de todo o mundo na capital, entre público, bailarinos e profissionais ministrando workshops, palestras, laboratórios e promovendo experiências através de dança. São aproximadamente 100 grupos apresentando mais de 120 coreografias durante a etapa final do evento.

A Arena de Curitiba vai contar com 27 coreografias de grupos de dança da cidade e os melhores serão selecionados para a grande final no Teatro Positivo.

Para o Idealizador e organizador do evento, o coreógrafo e designer de experiências artísticas Octávio Nassur, as etapas estaduais são uma grande prévia do que acontece no FIH2, que este ano está marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho.  “As Arenas estaduais nos permitem ter contato com o que há de melhor na dança do Brasil em cada uma das regiões. Para os grupos que se apresentam, é importante sentir que contam com o apoio da cidade que vão representar”. Os ingressos para a Arena de Curitiba custam R$ 40 e podem ser adquiridos nas lojas Art Walk do Shopping Palladium, as apresentações terão início às 19h30.

 

 

Neste ano, ainda serão realizadas etapas estaduais presenciais nas cidades de Porto Alegre (RS), Viçosa (MG) e Timbó (SC). No total, foram mais de 50 cidades participantes de 8 estados do país, além de Uruguai e Argentina, e cerca de dois mil bailarinos inscritos.

 

 

Sobre o FIH2

O FIH2 é o maior festival de danças urbanas da América Latina e a sua 16ª edição acontece entre os dias 7 e 9 de julho, em Curitiba. Além de participar e assistir às apresentações dos grupos de dança à noite, durante o dia, o público e os bailarinos do festival também podem acompanhar a palestras, exposições e diversos workshops. Entre os temas, destacam-se a Economia Criativa, a Comunicação e o Empreendedorismo Cultural.

Segundo Octávio Nassur, o FIH2 tem como grande propósito congregar dançarinos, professores, coreógrafos e produtores para alavancar a dança, e a arte como um todo, como profissão. “Nós fazemos do evento um espaço onde os artistas possam não só apresentar a sua arte, mas adquirir conhecimento e ferramentas necessárias para que possam viver dela”, diz Nassur.

Este ano, o FIH2 estará inserido dentro de um grande espaço de entretenimento e experiências, a Divercity. O nome do espaço vem da palavra diversidade e lá irá funcionar um grande centro de diversão e experiências, integrando apresentações de dança, palestras, workshops e diversas opções de oficinas para crianças de todas as idades.

 

 

 

 

A programação completa do evento, assim como inscrições para os Super Workshops e outras atividades da Divercity, estão disponíveis no site www.fih2.com.br

Serviço:

Arena FIH2 – Etapa estadual do FIH2 em Curitiba

Quando: Segunda-feira, 1º de maio, às 19h30.

Local: Teatro Santa Maria – R. Prof. Joaquin de Matos Barreto, 98 – São Lourenço, Curitiba – PR

Ingressos: R$ 40 –  lojas Art Walk do Shopping Palladium

 

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *