Curitiba promove 1ª Mostra de Artes Cênicas na Rua

teatro na ruaRuas e praças de Curitiba serão palco de espetáculos e performances de artes cênicas gratuitos durante o evento Curitiba Mostra Rueiros – I Mostra de Artes Cênicas na Rua 2010, que acontece entre os dias 1º a 5 de dezembro. A mostra pretende levar cultura e arte a espaços públicos de Curitiba. O Grupo de Teatro da UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil) – Grutun! é um dos participantes do evento e apresenta no dia 1º de dezembro, às 18 horas, na Praça Santos Andrade, a peça infantil Maria Minhoca, de Maria Clara Machado. As apresentações culturais irão ocorrer em horários diversos e em locais como Praça Santos Andrade, Largo da Ordem/Ruínas São Francisco e Praça 29 de Março. Oito grupos apresentam seus espetáculos, além de intervenções urbanas, oficinas, workshops, mesa redonda e lançamento de livro sobre o teatro de rua no Brasil. Artistas e pesquisadores de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre também participam da Mostra.

 

 

Sinopse Maria Minhoca: A peça Maria Minhoca é uma estória de amor com final feliz. Na versão do grupo Grutun! a bela Minhoca recebe a corte do musculoso Capitão Quartel, que tem a simpatia da mãe de Maria Minhoca, Madame Buldog,  impressionada com o garbo e o patriotismo do candidato a genro. Ela, porém, gosta de Chiquinho Colibri: um civil que, além de fracote, é medroso e desastrado. Em pleno ano de 1968, a autora e diretora Maria Clara Machado criou um texto que é passível de leituras diversas, tudo aliado a muita diversão.

 

Elenco:

Suh Rosa – Maria Minhoca

Ricardo Brüning – Chiquinho Colibri

Lelo Valentim – Pedro Fon-Fon

Suzana Lytie – Madame Buldog

Bianka Kampos – Capitão Quartel

Adaptação do texto e direção: Alex Wolf

 

Serviço: A entrada é franca, basta comparecer na Praça Santos Andrade, em frente ao Prédio da UFPR, dia 1º de dezembro, às 18 horas.

 

Informações: www.curitibamostrarueiros.blogspot.com –mostrarueiros@gmail.com

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *