Aventuras do Maluco Beleza

malucobeleza_credito_sidneicamposMúsica e ficção científica se unem no espetáculo Aventuras do Maluco Beleza, livremente inspirado na infância de um dos maiores astros da história do rock brasileiro, Raul Seixas, e do seu irmão Plínio. Destinada ao público juvenil,  permanece em temporada na Sala do Coro do TCA às sextas, sábados e domingos, sempre às 16h.

Resultado do primeiro prêmio de edital para montagem infantojuvenil do Núcleo do Teatro Castro Alves, Aventuras do Maluco Beleza, com produção da Viva – Agência de Idéias, marca também a estreia como autor e diretor do ator baiano Edvard Passos, que desenvolveu a dramaturgia a partir do argumento criado em conjunto com Ivan Seixas, sobrinho de Raul, e Silvana Junqueira Ayres, psicoterapeuta e amiga da família Seixas.

O espetáculo foi concebido a partir de brincadeiras, personagens e situações criadas pelo roqueiro baiano junto com seu irmão Plínio Seixas durante a infância. Elas foram resgatadas por Edvard Passos, que, há cerca de cincos anos, imergiu nessa fase da vida do cantor e compositor, ao participar do elenco do espetáculo biográfico Raul Seixas – A Metamorfose Ambulante, dirigido por Deolindo Checcucci. “Eu já era fã, mas mergulhei na vida dele além do mito, e fiquei absolutamente fascinado pela sua infância”, lembra o ator, que, na peça, interpretou Plínio, através do qual teve conhecimentos dos jogos e brincadeiras inventadas pelos irmãos.

Aventuras do Maluco Beleza. Teatro Castro Alves – Sala do Coro
Praça Dois de Julho,s/n , Campo Grande, 121. Telefone: (71) 3535-0600
Datas: 5 de setembro, sextas, sábados e domingos, às 16h.
Ingressos (inteira): R$ 20,00. Salvador – Bahia

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *