Alunos dos projetos socioculturais do Pé no Palco em Curitiba fazem temporada de apresentações

Crianças e jovens de escolas públicas estudam teatro gratuitamente em projeto que existe há 12 anos, em Curitiba

Para levar arte e informação para crianças e jovens que não tinham acesso ou condições de se inserirem no meio cultural, o Espaço Cultural Pé no Palco, de Curitiba, criou projetos socioculturais para alunos de escolas públicas. No trabalho, eles fazem aulas de teatro gratuitamente e aprendem e vivenciam a arte das mais diversas formas. O trabalho é realizado por meio da Associação Amigos do Pé no Palco – Ação em Valores Humanos. Neste final de ano ocorre a temporada de apresentações, com entrada gratuita.

 

As turmas são divididas de acordo com a faixa etária dos alunos. No projetoCrianças com o Pé no Palco, a cultura é valorizada por meio de atividades artísticas que integram teatro, arte educação e comunicade. O trabalho atende crianças e adolescentes de 8 a 12 anos, com aulas semanais e encontros criativos bimestrais com a família e a comunidade.

 

Neste ano eles irão apresentar os espetáculos “Um Dia Especial”, que relata as alegrias de um grande dia, e “O Acampamento”, sobre as aventuras de um passeio com a turma da escola. As apresentações ocorrem nos dias 1º e 3 de dezembro, às 10h, exclusivamente para alunos de escolas públicas convidadas, e dia 7 de dezembro, às 11h, aberto ao público. Será na própria sede do Pé no Palco, na Rua Conselheiro Dantas, 20 – Rebouças.

 

O projeto Crescer com Arte – Palco Escola é dedicado a jovens de 13 a 18 anos, com o intuito de apoio à formação artística e escolhas profissionais. Isso contribui aos esforços necessários à inclusão social e conscientização da importância da democratização e do acesso à arte e cultura.

 

Neste projeto, os alunos estão divididos em duas turmas. Uma delas irá apresentar a peça “A festa de Delirium”, que conta a história de uma princesa que vive numa terra cintilante, onde uma inesperada festa ocorre. Será nos dias 13 e 14 de dezembro, às 16h e 10h30, respectivamente, no auditório Poty Lazzarotto no Museu Oscar Niemeyer (MON).

 

A outra turma encena “A noite dos contos maravilhosos dos irmãos Grimm”. Numa noite, num tempo de reis e rainhas, príncipes e princesas, reinos e castelos, os irmãos Jacob e William Grimm são convidados para um grande jantar. O que eles não esperavam é que seriam surpreendidos por uma incrível história da vida real na qual eles próprios eram os personagens. As apresentações ocorrem nos dias 13 e 14 de dezembro, às 18h e 12h30, respectivamente, também no auditório do MON.

Todas as apresentações têm entrada gratuita.

 

 

SERVIÇO

Espetáculo “Um dia especial” – turma de 8 a 10 anos.

Sinopse: Sim, sim, sim, esse foi um grande dia para mim, um dia muito especial que eu nunca vou esquecer.

Dia 7 de dezembro às 11h.

Local: Espaço Cultural Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20.

Entrada gratuita.

 

Espetáculo “O acampamento” – turma de 11 e 12 anos.

Sinopse: Acampar com a turma da escola sempre foi uma aventura! E este acampamento vai dar o que falar!

Dia 7 de dezembro às 11h.

Local: Espaço Cultural Pé no Palco – Rua Conselheiro Dantas, 20.

Entrada gratuita.

Espetáculo “A festa de Delirium” – turma de 13 a 18 anos.

Sinopse: Era uma vez uma terra cintilante onde vivia uma princesa chamada Delirium. Um dia ela e seu cãozinho Barnabás tiveram uma grande ideia: fazer uma festa surpresa para o irmão sisudo Desespero. Todos os outros irmãos Sonho, Morte, Desejo, Destino e Destruição, foram convidados. Assim, o reino se transformou em uma explosão tecnicolor. Mas esta não foi uma festa qualquer!

Dias 13 de dezembro às 16h, e 14 de dezembro às 10h30.

Local: Auditório Poty Lazzarotto no Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999.

Entrada gratuita.

 

Espetáculo “A noite dos contos maravilhosos dos irmãos Grimm” – turma de 13 a 18 anos.

Sinopse: Numa noite, num tempo de reis e rainhas, príncipes e princesas, reinos e castelos, os irmãos Jacob e William Grimm são convidados para um grande jantar para contar suas estórias. O que eles não esperavam é que seriam surpreendidos por uma incrível história da vida real na qual eles próprios eram os personagens.

Dias 13 de dezembro às 18h, e 14 de dezembro às 12h30.

Local: Auditório Poty Lazzarotto no Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999.

Entrada gratuita.

 

 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Diogo Cavazotti

41 8451-7433

contato@diogocavazotti.com.br

www.diogocavazotti.com.br


 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *