Ah, A Humanidade! e Outras Boas Intenções

Ah, A Humanidade! e Outras Boas Intenções, composta por cinco peças curtas de Will Eno, revela um micro-universo de personagens comuns em circunstâncias extraordinárias. Expostos em suas condições frágeis, cômicas e, finalmente, humanas, estes personagens – vividos pelos atores Alice Borges, Claudio Mendes, Guilherme Weber e Renata Hardy – enfrentam uma coletiva de imprensa, uma gravação de vídeos para uma agência de encontros, o pronunciamento de uma companhia aérea após um trágico acidente e a reconstituição de uma fotografia de Guerra. A estrutura do espetáculo, com direção de Murilo Hauser e que estreia no dia 21 de fevereiro, na Casa de Cultura Laura Alvim, estabelece diferentes possibilidades de diálogo com a plateia ao quebrar os protocolos e propor um questionamento de linguagens.

Will Eno, que já foi chamado pela crítica nova-iorquina de “O Samuel Beckett da nova geração”, traduz com perfeição a delicada e, ao mesmo tempo, enigmática experiência de estar vivo e a incessante tentativa de conexão com o outro. No Brasil, já teve três outras peças encenadas: “Temporada de Gripe”, “Lady Grey” e “Thom Pain”, esta última indicada ao prêmio Pulitzer, em 2005.

Nesta montagem, o ator Guilherme Weber e o diretor e tradutor Murilo Hauser consolidam dez anos de uma parceria criativa estabelecida na Sutil Companhia de Teatro, responsável pelo lançamento do autor no Brasil.

Este espetáculo foi contemplado com o Prêmio Montagem Cênica 2011, com o patrocínio da Petrobras e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro – Governo do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura.

Texto: Will Eno
Concepção: Guilherme Weber e Murilo Hauser
Direção e Tradução: Murilo Hauser
Atores:  Alice Borges, Claudio Mendes, Guilherme Weber e Renata Hardy

INFORMAÇÕES
Local: Casa de Cultura Laura Alvim (Capacidade: 235 lugares)
Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema. Tel: 2332-2015)  Data:  até 21 de abril
Horário: quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Preço: R$30,00
Duração: 70 minutos
Bilheteria: terça a domingo a partir das 15h
Classificação etária: 14 anos
Gênero: comédia dramática

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *