A Tecelã – Companhia Gaúcha de animação no CCBB Rio

Dentro e fora do Brasil, milhares de pessoas já conhecem a assinatura da companhia gaúcha Caixa do Elefante, fundada há 22 anos por Mário de Ballenti, Paulo Balardim e Carolina Garcia, enfileirando prêmios e mais prêmios com suas criações inteiramente voltadas para o teatro de animação. Rompendo jejum de dois anos sem vir ao Rio, onde sempre é muito bem recebida pelo público e pela crítica, a Caixa do Elefante aterrissa no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para uma ocupação caprichada com o projeto Repertório Caixa do Elefante que inclui a premiada montagem

A Tecelã

O espetáculo, que estreiou no dia 9 de janeiro, é dirigido por Paulo Balardim, é a primeira montagem do grupo para adultos. A atriz Carolina Garcia (Prêmio Braskem/POA Em Cena 2011 de Melhor Atriz) está no papel principal. “Trabalhamos com o conceito de teatro híbrido. A peça mescla dança, bonecos, vídeo e ilusionismo para compor uma dramaturgia visual”, destaca o diretor. Duas toneladas em equipamentos respondem pelas surpresas que aguardam o público. A trilha original composta por Nico Nicolaiewsky, conhecido por seu trabalho no Tangos & Tragédias, a consultoria do ilusionista Eric Chartiot, entre outros componentes, enriquecem cada detalhe da peça. A Tecelã foi uma das peças premiadas no 1º Cena Brasil Internacional de 2012 e irá para os festivais de Avignon, na França, e Edimburgo, na Escócia no segundo semestre de 2013.

A Tecelã, que vem emocionando o público de todo o Brasil,  conta a história de uma mulher dotada de um poder especial, capaz de converter em realidade tudo o que tece com seus fios. O espetáculo trata, de forma poética, da solidão feminina, das dificuldades de relacionamento e do poder criativo como possibilidade de transformação. Integram o elenco, além de Carolina Garcia, as atrizes Viviana Schames e Valquíria Cardoso. Destacam-se os figurinos criados por Margarida Rache e Rita Spier e as cenas de ilusionismo, orientadas por Eric Chartiot.

INFORMAÇÕES – Companhia gaucha de animação estreia no CCBB
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro III
Rua Primeiro de Março, 66  – Centro
Data:  até 24 de fevereiro de 2013
Horário: Quarta a domingo, às 19h30
Preço: R$ 6,00

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *