A Serpente

Grupo Gattu leva sua encenação de A Serpente para teatro em região mais central da cidade, o Ruth Escobar, depois de encerrar parceria com a Uniban, onde mantinha sua sede. Pesquisadores da obra rodrigueana, em 2010 o grupo foi o que mais encenou peças do dramaturgo

Desde 2001 no cenário do teatro brasileiro com suas leituras contemporâneas para textos clássicos, o Grupo Gattu volta em cartaz com seu quarto espetáculo de Nelson Rodrigues.  A Serpente reestreia dia 13 janeiro, sexta-feira, às 21h30, na sala Dina Sfat do Teatro Ruth Escobar. A direção é de Eloísa Vitz, que também está no elenco ao lado de Daniela Rocha Rosa, Elam Lima, Diogo Pasquim e Laura Vidotto.

O Gattu mantinha sede no Teatro Gil Vicente, no prédio da Uniban, na Barra Funda. Com a venda da universidade para o Grupo Anhanguera, a companhia deixa o Gil Vicente e parte para novas parcerias. “O Grupo lamenta a perda de um teatro para a cidade de São Paulo, mas toma novos rumos em 2012”, declara a diretora Eloísa Vitz.

Com a temporada no Ruth Escobar, o grupo, pretende ampliar o diálogo com a plateia, experimentar um outro espaço e alcançar outro público. A montagem não sofreu grandes mudanças, “apenas algumas adaptações para o novo palco”, explica a diretora que comemora a temporada de sucesso em 2010. “A receptividade do público e a atualidade da temática foram constatadas. Nelson Rodrigues e o Grupo Gattu fazem uma parceria muito intensa e viva”, completa.

Texto: Nelson Rodrigues | Direção: Eloísa Vitz.
Elenco: Eloísa Vitz, Daniela Rocha Rosa, Elam Lima, Diogo Pasquim e Laura Vidotto

A Serpente – Local: Teatro  Ruth Escobar – Sala Dina Sfat  (316  lugares)
Endereço: Rua dos  Ingleses, 209 – Bela Vista – Telefone 3289-2358. – SP
Horário: sextas,  às 21h30
Classificação: 16  anos.
Ingressos: R$ 40,00
Duração: 70  minutos
Temporada: 13 de  janeiro a 1º de abril de 2012
www.teatroruthescobar.com.brwww.gattu.com.br

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *