‘A Carpa’, de Denise Crispun e Melanie Dimantas

A partir de um texto inédito, premiado em concurso promovido pela FUNARTE, em 2004, o espetáculo “A Carpa” tem estréia marcada no dia 23 de março, no Teatro Funarte Plínio Marco. Com texto de Denise Crispun e Melanie Dimantas, direção de Ary Coslov, que recebeu os Prêmios Shell e APTR em 2008 na categoria Melhor Direção pela peça “Traição” e com Ivone Hoffmann (Prêmio Shell, em 95, com “Como diria Montaigne) e Anna Cotrim no elenco, a peça coloca em questão uma geração que rompeu com a tradição e está em crise.

Ivone Hoffmann e Anna Cotrim se revezam em quatro papéis, em duas épocas e em países diferentes, Brasil e Rússia. Uma mãe que ainda carrega dentro de si o seu país e as tradições dos guetos e uma filha aculturada, que se casou com um “não judeu”. A ação transcorre em um único dia, véspera de Pessach, a páscoa judaica. Em torno da feitura do peixe tradicional, mãe e filha confrontam com humor amargo suas visões de mundo. Nos limites geográficos de uma cozinha, a mãe, cheia de certezas e valores imutáveis, e a filha, na corda bamba entre o que lhe foi legado e o mundo em que vive, têm que descobrir um afeto que, apesar de todas as diferenças, existe adormecido entre as duas.

Uma peça que poderia acontecer em qualquer cidade onde houvesse uma pequena comunidade ídiche: com o sabor do Violinista no Telhado, na trilha dos irmãos Coen, e com o humor inteligente de um filme de Woody Allen… A Carpa é mais do que um peixe, é um olhar enternecido e irônico sobre a tradição de um povo.

Autor: Denise Crispun e Melanie Dimantas | Direção: Ary Coslov | Elenco: Ivone Hoffmann e Anna Cotrim

INFORMAÇÕES
Datas: 23 a 25 de março de 2012
Horário: sexta e sábado, às 21h, e domingo às 18h.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 10 anos

LOCAL
Teatro Funarte Plínio Marco – Eixo Monumental SDC, lote 2
Telefones (61) 3322.2025 / 3322.2019 – Brasilia/DF.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *