“O Mambembe”

omambembe50 anos após a montagem histórica de “O Mambembe”, marco na trajetória do Teatro dos Sete,
Almir Telles dirige o musical de Artur Azevedo no Teatro Sesc Ginástico. Dezoito atores e atrizes mais três músicos compõem o elenco da comédia musical “O Mambembe”, no Teatro Sesc Ginástico, com direção de Almir Telles, que também assina a adaptação do texto, e conta com os atores convidados Marcos Breda e Xando Graça. A equipe de artistas criadores é composta pelo diretor musical Alexandre Elias, a bailarina e coreógrafa Ana Vitória faz a direção de corpo, Felipe Habib a preparação vocal, Dani Sanchez a iluminação, Rafael Silva o cenário e figurinos. Claudio Botelho assina a supervisão musical do espetáculo. A temporada de estréia de “O Mambembe” acontece até o dia 11 de julho.

Para esta montagem Almir Telles está recuperando as partituras originais (perdidas) com ajuda da gravação da histórica montagem de 1959, pelo Teatro dos Sete, que a atriz Fernanda Montenegro presenteou ao diretor. E, ainda, para comemorar os 20 anos de existência do Grupo Sarça de Horeb, criado e dirigido por Telles, o diretor convidou vários atores e atrizes que nessas duas décadas integraram o Grupo.

“O Mambembe” é uma burleta – comédia satírica de costumes acompanhada de números musicais – escrita e estreada em 1904 pelo maior dramaturgo brasileiro no gênero dos musicais, Artur Azevedo, em colaboração com José Piza. O enredo é centrado nas personagens Laudelina (Fernanda Thuran), mocinha que deseja ser atriz, Frazão (Marcos Breda), o empresário do grupo mambembe, e Pantaleão (Xando Graça), coronel que financia as despesas do grupo com o intuito de conquistar o coração da jovem atriz.

Até 11 de julho de 2010

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *