Mocidade Alegre

Ala de Sambateado da Mocidade Alegre homenageia o escritor Jorge Amado com Orixás e luzes de led nas pontas dos pés

A Mocidade Alegre será a terceira escola a entrar na avenida, no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro de 2012

Corações com luzes de led, que se acendem quando o sapato bate no chão, ao ritmo do samba-enredo. Essa é a grande novidade que a coreógrafa, cantora, musicista e sapateadora Christiane Matallo traz para o Sambódromo, para sua ala “Sambateado”, pela Mocidade Alegre. Neste ano, seus bailarinos homenageiam o escritor Jorge Amado com uma equipe formada por onze sapateadores. A Escola, juntamente com ala de Christiane Matallo, foram elogiadas e reconhecidas pelos analistas do samba, e consagraram-se campeãs do Carnaval de São Paulo no ano de 2009.

No projeto, intitulado “Pé Iluminado”, cada “sambateador” usará em seu sapato uma fivela em forma de coração com luzes vermelhas de LED que acenderão cada vez que o sapato tocar no chão, ou seja, acompanharão o ritmo marcado e sincronizado do sapateado dos bailarinos. Todos eles usarão fantasias representando os orixás da Umbanda, como Ogum, Xangô, Iansã, Iemanjá, Ogum, entre outros. O projeto “Pé Iluminado” foi desenvolvido pelo engenheiro Paulo Mazzei, especialista em aviação civil.

A Mocidade Alegre será a terceira escola a entrar na avenida, no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro, com o samba enredo “Ojuobá – No Céu, os Olhos do Rei…Na Terra, a Morada dos Milagres…No Coração, um Obá Muito Amado!!!”, inspirado no livro “Tenda dos Milagres”, de Jorge Amado, obra que trata de temas como a escravidão e a cultura afro-brasileira.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − dois =