Cinema e Antropologia

EtnograficoMostra Internacional do Filme Etnográfico, no Rio de Janeiro, de 26 de novembro a 4 de dezembro

A abertura da 14ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico será nesta quinta-feira, 26 de novembro, às 18h30, no Arte Sesc Flamengo, no Rio de Janeiro, com a exibição de Mosso Mosso – Jean Rouch comme si…, de Jean-Andre Fieschi.

O festival acontece até 4 de dezembro, com sessões gratuitas, também Museu do Folclore Edson Carneiro, no Espaço Museu da República e Caixa Cultural.

Durante o evento, haverá o lançamento do 2º Edital de Apoio à Produção de Documentários Etnográficos, o Etnodoc 2009. Ambas as iniciativas tem o apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual e do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Para essa edição da mostra foram selecionados filmes e vídeos de 21 países – uma centena de produções, dentre mais de 300 inscritos. A programação também contará com o Fórum de Cinema e Antropologia, workshops, oficinas, dentre outras atividades paralelas.

Leia mais.

Outras informações: www.mostraetnografica.com.br.

Leia, também, a seguinte matéria sobre o Etnodoc 2009: Novo edital será lançado durante a ‘Mostra Internacional do Filme Etnográfico’, no Rio de Janeiro.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *