Brasil, país do futebol (veja o vídeo)

Fantástico depoimento de uma brasileira. A diversidade é uma das marcas do Brasil. Em seu vasto território convivem diferentes povos, com seus costumes, culinária e religiões. No país conhecido pelo samba, futebol e carnaval, há também muito espaço para a descoberta das maravilhas naturais, da arte e da cultura brasileiras. E é tão bom redescobrir o valor de sua gente, como é o caso desta brasileira

Onde quer que se vá, à praia ou a uma vila no meio da floresta, sempre haverá um gramado verde, traves, uma bola e ao menos dois times de futebol para os jogos de domingo. Essa senhora, de forma humilde mas absolutamente verdadeira, reafirma que o grito de “Não vai ter Copa” foi criado por uma elite de direita. Essa mulher simples, com seu discurso extraído de sua vivencia, deixou claro que as mulheres brasileiras  têm direito de mostrar seus valores que são muitos, para uma sociedade machista e preconceituosa que até hoje impera de forma quase absoluta, não para ocupar os seus lugares na sociedade, mais como indivíduas constitutivas desse sociedade compondo a regulação e a harmonia dela de forma vital no lar, na família, na sociedade, na política e no mundo.

Futebol no Brasil é tudo! O Brasil é considerado com todas as razões, o país do futebol! E o país inteiro esperou ansiosamente a Copa do Mundo.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *