Viva o Verão 2009. Sucesso!

 

 

Governador Roberto Requião

O governador Roberto Requião e o diretor-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde e o Diretor de Lazer Cláudio Ribeiro, abriram oficialmente nesta sexta-feira, 09/01, as atividades do Viva o Verão 2009. O evento, realizado na Praça Central de Guaratuba, marca o início de um período de muita atividade física, esporte, lazer, recreação e cultura nas areias do litoral paranaense. O Viva o Verão é uma promoção do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte, e segue até o dia 8 de fevereiro nos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba e Paranaguá.

Além do governador e do presidente da Paraná Esporte, participaram do evento o vice-governador Orlando Pessutti, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus, a prefeita de Guaratuba, Evani Cordeiro Justus, e o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. Também compareceram diversos deputados estaduais, prefeitos e vereadores dos municípios litorâneos, além das cúpulas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
Em sua mensagem às centenas de pessoas que acompanhavam a solenidade, o presidente da Paraná Esporte afirmou que o grande acerto do governo foi firmar uma parceria com as instituições de ensino superior das áreas de Educação Física e Artes. “Com estes acadêmicos e a equipe profissional altamente qualificada da Paraná Esporte, estamos promovendo qualidade de vida através do esporte, lazer, recreação e cultura para todos os veranistas que nos visitam durante a temporada de verão”, disse Gomyde.

Ricardo Gomyde

O governador Roberto Requião destacou que graças ao trabalho “dos melhores acadêmicos de Educação Física e Artes do Paraná”, é possível “mostrar um litoral que funciona, com tranquilidade e policiamento eficiente”. “Fizemos investimentos enormes em saneamento básico e tratamento de esgoto, para que a saúde de todos seja preservada. E exercitamos a transparência ao mostrar os pontos de água suja e limpa, para que todos possam aproveitar sua estada nas praias do Paraná com segurança”, disse Requião.
A prefeita de Guaratuba, Evani Cordeiro Justus, agradeceu, em nome de todos os prefeitos do litoral, o empenho do Governo do Estado em realizar o Viva o Verão e contemplar os municípios com as melhorias necessárias. “Guaratuba e o litoral recebem toda esta maravilhosa equipe de braços abertos”, disse Evani Justus.

Cláudio Ribeiro

(Diretor de Lazer)

O diretor de Lazer da Paraná Esporte, Cláudio Ribeiro, ressaltou o lado
lúdico do projeto no Paraná. Ele destacou o direito do ser humano à saúde, educação, trabalho e, da mesma forma, o direito ao lazer. “O lazer se dá deforma transversal, por meio da arte, cultura e do esporte e isso aponta, como resultado, para uma sociedade mais justa e feliz”, disse. “Essa é uma oportunidade na qual o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e da Paraná Esporte, possibilita ao cidadão do Paraná exercer esse direito”, frisou.

 

O grande atleta paranaense Emanoel, estrela na abertura do Viva o Verão

    Author: Redação

    Share This Post On