Turismo divulga resultado de chamada pública

Foram contemplados destinos do Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina e Distrito Federal

O Ministério do Turismo divulgou  o resultado da chamada pública do Edital 01/2015 para apoio financeiro a projetos de valorização da gastronomia regional como fator diferencial de competitividade do destino turístico. Foram selecionadas dez propostas de oito estados, cujos projetos terão ações executadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

“O objetivo do projeto é tornar as cidades brasileiras mais competitivas e atraentes através da gastronomia”, comenta o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima. Segundo ele, cada projeto poderá ser contemplado com até R$ 300 mil.

Ao todo, 111 propostas foram enviadas por órgãos e empresas municipais ou estaduais de Turismo. Destas, dez foram selecionadas de acordo com os critérios estabelecidos no edital. Entre as exigências estão a presença de boas práticas para serviços de alimentação, ações de promoção de produtos aquícola e pesqueiros nacionais no setor turístico e a execução de ao menos uma das ações durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

As propostas vencedoras receberão apoio financeiro do Ministério do Turismo para implementação dos projetos. Após a fase de seleção, a celebração dos convênios está condicionada ao cumprimento, pelo proponente, de todas as exigências da Portaria Interministerial nº 507/2011.

 

Confira a lista dos dez destinos selecionados:

1 – Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal/DF;

2 – Município de Foz do Iguaçu/PR

3 – Município de Paranaguá/PR;

4 – Município de Natal/RN;

5 – Município de Gramado/RS;

6 – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte/Belotur/MG;

7 – Município de Corumbá/MS;

8 – Prefeitura Diamantina/MG;

9 – Município de Vitória/ES;

10 – Município de Araranguá/SC

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *