Tom Zé e Banda

Nascido em uma família de classe média, economicamente favorecida quando seu pai, comerciante de Irará, tirou a “sorte grande” da loteria federal, Tom Zé passou a infância em sua cidade, no Recôncavo baiano. Menciona ter nascido na Idade Média, pela cultura peculiar e original de sua região “pré-gutenberguiana”, na qual fatos e manifestações musicais eram veiculados pela conversa, pelas interações interpessoais. Numa linguagem forte, o Português vinha do caboclo, do índio, do Descobrimento, do negro. Tom Zé conta que ler Guimarães Rosa representou uma continuidade da expressão de sua terra.
Nesse show, o público terá uma espécie de panorama da carreira de Tom Zé. Mas não apenas isso, pois em suas palavras: “faltam alguns dias para o show. O que vai acontecer durante esse tempo é que oferecerá inspiração para escolher outras canções ou até para compor alguma”.

“Músicas de inteligência assimétrica, que desafiam tranqüilamente as regras … do pop brasileiro, que dizem que [a música] deve ser apenas agradável. …melodias… equivalentes as de seus melhores contemporâneos…e também construções musicais de ângulos salientes… versos curtos … padrão minimalista e também sinuosidade do samba e ritmos carnavalescos. Jogos de palavras, associações surpreendentes, leveza maior que a de alguns de seus pares americanos, como Frank Zappa.” Jon Pareles – The New York Times


Sexta, dia29 de Julho 2011. Abertura dos portões: 22h.

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia).

Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhado dos pais).

Circo Voador (2.600 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa, tel. 2533-0354.  RJ www.ingresso.com.brHYPERLINK “http://www.ingresso.com.br”

Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhado dos pais).

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *