Temporada de cruzeiros na costa brasileira começou

Aerial Rhapsody of the Seas Rhapsody of the Seas - Royal Caribbean International

Aerial Rhapsody of the Seas
Rhapsody of the Seas – Royal Caribbean International

A temporada de cruzeiros pela costa brasileira começou esta semana. Durante toda a alta estação, que vai até depois do Carnaval de 2018, cerca de 439,7 mil turistas terão viajado nas 124 opções de rotas dos navios. Além dessas, serão disponibilizadas 45 viagens de curta duração.

Na temporada 2015/2016, o setor de cruzeiros marítimos contribuiu com R$ 1,911 bilhão na economia brasileira, de acordo com o Ministério do Turismo. A estimativa de crescimento para o nicho no Brasil, segundo a pasta, é de 4% ao ano.

“O setor de cruzeiros no Brasil contribui diretamente para a geração de emprego e renda. Atento a isso, o Ministério do Turismo tem trabalhado para fortalecer a atividade no País e, consequentemente, estimular a vinda de novos cruzeiros para a próxima temporada”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), para cada grupo de 18 turistas é gerado um novo emprego no Brasil. Dessa forma, na temporada de verão, 24 mil novas vagas diretas devem ser ofertadas e ocupadas no País.

Cruzeiros pelo mundo

Em todo o mundo, a indústria de cruzeiros apresenta tendência de crescimento. Para 2017, a previsão é de 25,8 milhões de passageiros. Entre os destinos mais vendidos estão: Caribe (35%), Mediterrâneo (18,3 %), Europa (11,1 %), Ásia (9,2 %), Austrália, Nova Zelândia e Pacífico (6,1 %), Alasca (4,2 %) e América do Sul (2,5 %).

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *