TARDES MUSICAIS NA FUNDAÇÃO EMA KLABIN JOANES DE SOUZA

Joanes de Souza

Joanes de Souza

Recital de Violão

28 de novembro grátis

O violonista Joanes de Souza se apresenta na Fundação Ema Klabin (São Paulo) Todo o último sábado do mês a Fundação promove visitação ao museu com recitais de violão, com entrada franca

A Fundação Ema Klabin promove, todo último sábado do mês, visitação gratuita dentro do programa Tardes Musicais. No dia 28 de novembro, às 15h, o evento contará com o violonista Joanes de Souza que apresentará músicas dos repertórios de Heitor Villa Lobos, Augustin Barriso, Dilemando Reis e Fernando Sor. Antes da apresentação musical, a casa estará aberta para visita monitorada. O público poderá conferir o acervo de 1.545 trabalhos, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.

A idéia é estimular que um maior número de pessoas possam conhecer esse importante museu brasileiro. O programa Tardes Musicais se inspira na paixão que Ema Klabin tinha pela música. Ao longo de sua vida, ela apoiou inúmeros músicos e orquestras, tendo realizado diversos recitais em sua própria casa.

A Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é um museu localizado na cidade de São Paulo, no bairro Jardim Europa. Criada em 1978, é uma instituição particular sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico, histórico e científico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), além de promover atividades culturais e educativas. Está aberta para visitação pública desde 2007.

Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin
Quando: Todo o último sábado do mês: 28 de novembro.
Em dezembro, excepcionalmente dia 12 (apresentação de chorinho)
Horários: Recitais às 15 horas, sem necessidade de reserva.
Visitas ao acervo, a partir das 14h, mediante agendamento prévio.
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo
Mais informações: Pelo telefone 11 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *