Show “Loopcínio” homenageia Lupicínio Rodrigues

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 27 a 29 de janeiro, o show “Loopcínio” com os artistas Thedy Corrêa e Sacha Amback, acompanhados de Jongui na bateria. O espetáculo é uma homenagem ao compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues (1914 – 1974), um dos principais nomes da música brasileira, autor de inúmeros sambas, marchinhas de carnaval e músicas de “dor de cotovelo”. 

 

No show, a dupla Corrêa e Amback faz uma abordagem contemporânea, com repertório incluindo os principais sucessos de Lupicínio, misturando elementos da música eletrônica, da new bossa, das batidas modernas, e também da valorização da poesia de canções que são verdadeiros clássicos da cultura nacional.

 

O show explora canções clássicas com uma linguagem urbana, contemporânea, com arranjos eletrônicos que usam sintetizadores misturados com percussão para criar versões inéditas e inovadoras. “Nervos de Aço”, “Volta”, “Cadeira Vazia”, “Felicidade”, ”Tola” e “Vingança” são exemplos de uma obra poética que tem força e verdade nos dias de hoje.

 

Os Artistas:

Thedy Corrêa é vocalista e um dos fundadores do grupo de pop rock Nenhum de Nós. Sacha Amback atuou como músico, arranjador ou produtor em trabalhos com Lulu Santos, Adriana Calcanhotto, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Ana Carolina, Caetano Veloso, Lenine, Chico César, entre outros.


Os dois artistas resolveram se juntar para resgatar a obra do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. Em 2005, os músicos lançaram o disco “Loopcínio”. Em maio de 2010, Sacha e Thedy participaram do programa “Som Brasil”, na TV Globo, em homenagem ao compositor, apresentando três músicas do seu repertório. O trabalho foi muito elogiado e teve grande repercussão entre os diretores e participantes do programa.

 

Ficha Técnica:

Thedy Corrêa – Voz e Guitarra

Sacha Amback – Sintetizadores

Jongui – Bateria

Celina Fernandes – Participação Especial

 

Serviço:
Música: “Loopcínio”
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 27 a 29 janeiro de 2012

Hora: sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)


18/01/2012

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Curitiba

Paula Pontarolli – 41-3544-5641cultura.ct@caixa.gov.br
www.caixa.gov.br/imprensa
www.caixa.gov.br/caixacultural

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. 6lwPz5 Really appreciate you sharing this blog article.Really looking forward to read more. Great.

    Trackbacks/Pingbacks

    1. web hosting companies - Title... [...]always a massive fan of linking to bloggers that I enjoy but don’t get quite a bit of link really …

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *