Sambista Dudu Nobre faz show em Pontal do Paraná

23800333_791889847665481_8453407705055313268_o

O artista cresceu com o samba, é afilhado de Zeca Pagodinho e ganhou seu primeiro cavaquinho aos nove anos de idade. O Show Dudu Nobre e Grupo Toke Suave será no Bora Bora Club, primeiro evento Samba Vip. Vem a Pontal do Paraná pela primeira vez um dos maiores compositores de samba. Além do show do Dudu Nobre que irá estar no palco com o Grupo Toke Suave o evento conta com a presença de Alessandro Caxambu, Azor Delegado, Teddy e Everson Goncalves do grupo Consideração.

Sobre Dudu Nobre

 

downloadNatural do Rio de Janeiro, o sambista João Eduardo de Salles Nobre, mais conhecido como Dudu Nobre, é um dos principais nomes da música brasileira. Muito disso se deve pelo fato dele ser afilhado do Wilson das Neves, um dos nomes mais respeitados da música nacional, onde o cantor aprendeu e se desenvolveu muito. Atualmente, Dudu Nobre sempre lota as casas de shows das quais se apresenta, trazendo toda a alegria que o Samba pode entregar.

 

O cantor teve contato com a música desde muito cedo, onde aos 6 anos de idade já praticava piano clássico. Influenciado pelos pais, o menino não parava de buscar novas sonoridades, tanto que aos 9 anos de idade conheceu o instrumento que se tornaria seu “fiel escudeiro”, o cavaquinho. Além disso, Dudu Nobre cresceu escutando cantores como Beto Sem Braço, Geraldo Babão, Jovelina Pérola Negra, Camunguelo, Nei Lopes, Luiz Carlos da Vila, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Beth Carvalho, Jorge Aragão e até Nelson Cavaquinho, da qual muitos são influências claras do seu som.

 

Durante sua juventude e adolescência conquistou alguns samba enredos da Aprendizes do Salgueiro, um escola-mirim de samba, onde Dudu Nobre desenvolveu muito o seu dom para música.

 

Antes mesmo que chegar aos 18 anos, Dudu Nobre já tinha tocado com nomes como Guineto e Dicró. Aos 19, é apadrinhado por nada mais, nada menos do que Zeca Pagodinho, que ajudou, e muito, o garoto a conquistar toda a fama que ele tem hoje. Dudu Nobre compôs para Zeca diversos sucessos, como “Água da Minha Sede” e “ Vou Botar Teu Nome Na Macumba”.

 

Em 1999, Dudu Nobre lança seu primeiro disco, de nome “Dudu Nobre”, do qual foi considerado um lançamento acima de tudo de era esperado, tanto de sucesso, como de qualidade. O cantor se colocava no posto como um dos principais novos nomes do samba.

 

Em 2001, ele lança o “Moleque Dudu”, que contou com a faixa “A Grande Família”, da qual é o principal sucesso da sua carreira. O disco é considerado um dos melhores do Dudu Nobre, principalmente por colocar ele como um dos grandes nomes do samba nacional, e não mais somente uma revelação.

 

Em 2003, bem mais amadurecido e consagrado no meio musical, Dudu Nobre lança o “Chegue Mais”, que contou com diversos sucessos e parcerias que são relembradas até hoje.

 

Com isso, Dudu Nobre ao longo de mais de 14 anos, lançando 12 álbuns, construiu uma carreira sólida, sendo reconhecido como uma das mais gratas revelações do samba nacional dos últimos tempos. Lançou diversos sucessos, entre os quais: “Liberdade! Abre As Asas Sobre Nós!, “Vou Botar Teu Nome Na Macumba”, “Favo de Mel”, além, é claro, da mais que conhecida das suas canções, “A Grande Família”, do seriado global com os mesmo nome, protagonizado por artistas como: Marieta Severo e Marco Nanini.

 

AZOR DELEGADO

azorO delegado Jorge Azor Pinto que foi  delegado-geral da Polícia Civil do Paraná no governo de Roberto Requião, no mundo do samba ´é conhecido como Azor Delegado , pagodeiro considerado prá malandro nenhum botar defeito.

Quando era vice-diretor da Academia de Polícia Civil começou a cantar nas comemorações da escola e festas de amigos. “O pessoal disse que eu levava jeito e comecei a me dedicar”, conta. Em 1984 já era delegado na Polícia Cível e fazia shows eventualmente.

 

Mas o lado cantor do delegado ganhou maior impulso quando uma amiga em comum, entre ele e o Bezerra da Silva, o apresentou ao sambista, que também é delegado. Azor cantou num show do Bezerra em Curitiba, em 1998. Agradou tanto que foi convidado para gravar com ele um CD ao vivo. A música escolhida não podia ser outra: Foi o doutor delegado que disse – só que foi adaptada para Foi o Azor delegado que disse. “Os amigos deles perguntavam se eu era mesmo delegado”, afirma Azor. A gravação foi na favela da Rocinha. “Estava apreensivo, mas o Bezerra disse que com ele não haveria problemas”, fala. O CD vendeu mais de 200 mil cópias.

 

Por enquanto Azor está sem tempo para se dedicar a música, já que atua na delegacia e ainda dá aulas de Direito Penal na Pontifícia Universidade Católica (PUC) e na Universidade Federal do Paraná. Ensaiando para a abertura do show de Dudu Nobre, ele diz que pretende gravar algumas faixas com cantores de samba de raiz como Almir Guineto, Arlindo Cruz e Dudu Nobre. A amizade entre eles nasceu durante suas incursões artísticas.

 

Show do DUDU NOBRE 01/12/17 
Local BORA BORA CLUB 
ABERTURA COM GRUPO TOKE SUAVE

*********************************************
Para seu maior Conforto Reserve sua Mesa, Compre seu Ingresso Antecipado e Pague mais Barato. Na Hora Outro Valor!
Ultimas Mesas Disponiveis pelo Whats 41 9 9772-7911 ou Fone 3458-1261

INGRESSOS ANTECIPADOS:

* Edson Gian
99889-1773

* Lázaro
99743-4849

* Alexandre Rocha
99740.-8259

* Bora Bora pizza & sushi
99772-7911 ou 3458-1261

    Author: Claudio Ribeiro

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *