Sábado em Curitiba tem Calamengau!

 

 

O Calamengau existe em Curitiba desde 1984. Durante quinze anos dedicou-se à música regional nordestina, realizando forrós-de-pé-de-serra no eixo Paraná/Santa Catarina. Hoje, transformado em Espaço Cultural, faz um trabalho de resistência e resgate cultural no Paraná. Tem uma sede, que funciona na Sociedade Vasco da Gama, com capacidade para até 1200 pessoas, e tem procurado não apenas realizar forrós, mas também apresentar um pouco da riqueza artística das mais diversas regiões do nosso país, procurando zelar sempre pela qualidade do que é apresentado.

Em seus 25 anos de estrada, promoveu mais de 900 apresentações, para aproximadamente 700 mil pessoas. Já passaram pelo Calamengau, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeon, Elza Soares, Geraldo Azevedo,Tom Zé, Hermeto Pascoal, Nuno Mindélis (em parceria com o Hermes Bar), Raimundo Rolin, Mestre Ambrósio, Mestre Salustiano, Trio Nordestino, Trio Xamego, Trio Cristalino, Ná Ozzetti, Banda Rastapé, Zezé e Simões, Fúba de Taperoá, Banda Pedro Luiz e a Parede, Cordel do Fogo Encantado, Waldonys, Oswaldo Rios, Iso Fischer, e mais alguns regionais.

O Calamengau, que tem à frente Maérlio Fernandes Barbosa, o Ceará, é sede do Grupo de Estudos de Música, Danças e Ritmos brasileiros, o Boizinho Faceiro, além do Maracatu Estrela do Sul e do Grupo de Fandangos Meu Paraná.

Endereço: Rua Roberto Barrozo, 1190 – Alto São Francisco
Telefone: (41) 3024-4546 / 338-7766

    Author: Redação

    Share This Post On