“Roda de Samba do Estudante”

uneO Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (Cuca da UNE) inaugura nesse domingo (10) o projeto “Roda de Samba do Estudante”. O intuito é fomentar um espaço permanente com música de qualidade que incentive o diálogo entre o que é produzido por universitáros e comunidades que desenvolvem projetos culturais na cidade de São Paulo.

A roda de samba escolhida para iniciar essa parceria foi a dos “Filhos da Santa”, que desenvolvem semanalmente uma roda de samba na praça da Santa Cecília, aberta com o intuito de ocupação do espaço público e resistência da cultura das rodas de samba no centro de São Paulo.

Para os integrantes do Cuca, um espaço que se propõe a tratar o samba a sério também se propõe a discutir as questões étnicorraciais, abrir-se para exposições artísticas sobre o tema, intervenções visuais, culinária, debates e as demais formas de expressão cultural. Os responsáveis pelo projeto acreditam que o samba tem a capacidade de expressar através das suas músicas a história e costumes do povo brasileiro, bem como tras uma questão de identificação nacional. 

Serviço
Projeto “Roda de Samba do Estudante”
Estreia dia 10 de abril (domingo)
(A partir do mês de maio, todos os domingos das 15h às 22h).
Local: Centro Cultural Gianfrascesco Guarnieri. Rua Vergueiro, 2485 – Vila Mariana, São Paulo

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *