Orquestra À Base de Corda e Siba Veloso.

orquestraOrquestra À Base de Corda, mantida pela Prefeitura Municipal, apresenta-se neste fim de semana, tendo como convidado especial o músico pernambucano Siba Veloso. O artista une a voz e o som de sua rabeca ao talento do grupo curitibano que tem se destacado no cenário cultural nacional. O espetáculo, inserido na temporada 2010 patrocinada pelo Ourocard Banco do Brasil, acontece no Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, com sessões às 20h de sábado (18) e às 19h de domingo (19).
Considerado um dos músicos mais inventivos de sua geração, Siba Veloso nasceu em Recife (PE) e foi um dos fundadores e vocalista do grupo Mestre Ambrósio. Depois de desenvolver trabalhos em São Paulo, trocou a agitação da grande cidade pela pacata Nazaré da Mata, na zona da mata pernambucana, onde fundou um novo grupo musical, a Fuloresta do Samba, que se baseia na ciranda e no maracatu rural.
Nas apresentações em Curitiba, Siba Veloso revela a musicalidade que é referência no Brasil ao executar composições próprias, muitas delas já consagradas e outras inéditas. O repertório conta com arranjos preparados por André Abujamra, Beto Villares, Rodrigo Caçapa, André Prodóssimo e João Egashira.   

A orquestra – Criada por Roberto Gnattali, em 1998, a Orquestra À Base de Corda dedica-se à pesquisa e à divulgação da música brasileira. A formação instrumental ímpar – com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão – confere ao grupo sonoridade bastante particular. O repertório da orquestra procura abranger diversos períodos da história da música brasileira e inclui composições de seus integrantes.

Serviço:
Apresentações da Orquestra À Base de Corda com o músico Siba Veloso, dentro da temporada patrocinada pelo Ourocard Banco do Brasil.
Local: Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR (Av. Sete de Setembro, 3.165)
Datas e horários: às 20h do dia 18 e às 19h do dia 19 de setembro de 2010 (sábado e domingo)
Entrada franca

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. xV7JqS A big thank you for your blog article.Really thank you! Great.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *