Nevilton toca no Prata da Casa

Nevilton-porJoaoGabrielMonteroO trio Nevilton, da pequena Umuarama, no Paraná, é a atração do Projeto Prata da Casa, dia 8 de fevereiro, terça-feira, às 21 horas, na Choperia do SESC Pompeia. O Prata da Casa tem como objetivo abrir espaço para bandas e artistas iniciantes (até o primeiro CD ou DVD) e conta com a curadoria do jornalista e critico musical José Flávio Júnior.

 

A banda despontou como grande novidade do cenário musical no ano passado, chegando a emplacar a música O Morno como a segunda melhor música do ano na opinião da Revista Rolling Stone.

 

O projeto começou a tomar forma em 2007, quando Nevilton de Alencar (guitarra) e Tiago ‘Lobão’ Inforzato (baixo) voltaram de Los Angeles com muitas composições na bagagem. Com a entrada do baterista Eder Chapolla, o power trio rodou o país se tornando uma das apostas da cena independente nacional com show explosivo e contagiante. As influências da banda vão de Beatles, Pixies, Cake, Los Hermanos, Hellacopters e Pavement, passando por Chico Buarque, Jovem Guarda e Luiz Gonzaga.

 

Em 2010, lançaram o EP Pressuposto, com cinco faixas disponíveis para donwloads: Pressuposto, O Morno, Vitorioso Adormecido, Do que não deu certo e Singela. O grupo terminou o ano com muitas resenhas positivas, despontando como uma das grandes revelações do rock independente nacional. No final do ano venceram o concurso para abrir o show da banda americana Green Day, em São Paulo, tocando para uma plateia de cerca de 30 mil pessoas na Arena Anhembi.

 

Livre. SESC Pompéia. Rua Clélia, 93, Pompéia. Telefone. 11 3871-7700. Dia 8 de fevereiro, terça-feira, às 21 horas, na Choperia do SESC Pompeia (800 lugares). Ingressos – Grátis. Retirar na bilheteria 1 hora antes do show. Duração – 90 minutos. www.sescsp.org.br

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *