Maio … Mês das Noivas

 

Vestidas de branco, com um lindo sorriso no rosto, elas curtem o famoso “dia mais lindo de suas vidas” com muita pompa e circunstância. Não é por acaso que a noiva costuma atrair todas as atenções: entre os vestidos criados especialmente para ela, há uma enorme variedade de modelos, tecidos e detalhes.

A cerimônia de casamento, seus preparativos e as histórias de cada garota – felizes ou tristes – já renderam muitos filmes.

Foi instituido por influência da Igreja Católica por associação ao mês da consagração de Maria e ao das mães. Apesar de não haver na Bíblia passagens ou citações específicas sobre o assunto, maio sempre foi considerado o mês mais propício para a união dos casais.

O amor romântico é lindo e o casamento, contra todas as previsões, chega ao século 21 na crista da onda. No Brasil, casam-se mais de 800 mil pessoas por ano.

Dados do IBGE: maio perde para setembro, mas o campeão de preferência é o mês de dezembro. O último mês do ano, entretanto, não só parece mais charmoso, por coincidir com as férias de verão, como, principalmente, é mais atraente devido ao recebimento do décimo-terceiro salário.


    Author: Redação

    Share This Post On